Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Gentoo: KDE 4.7 estável

Enviado por Iuri de Arruda Gules (iuri_gulesΘyahoo·com·br):

“Finalmente a versão 4.7 é considerada apta para entrar na arvore estável do portage. A atualização para a versão 4.7 não deve trazer problemas, alguns casos de problemas com determinados plasmoids foram reportados mas ao remover e colocar novamente o problema é solucionado. Digikam e kipi-plugins foram atualizados para a versão 2.3 e o rekonq para a 0.8. Até antes dessa atualização a versão considerada estável do KDEPIM era a 4.4 e com esta passa a ser considerada estável a versão 4.7” [referência: dilfridge.blogspot.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 10/12/2011 às 10:12 am

    Alguém usa isso? Não tem nem instalador..

    gentooist (usuário não registrado) em 11/12/2011 às 1:08 am

    Instalador é para os fracos.

    Fellype (usuário não registrado) em 12/12/2011 às 12:43 pm

    Tem instalador sim: o próprio cara que vai usar é o “Instalador”.

    Marcos Vieira aka Minemonics (usuário não registrado) em 12/12/2011 às 6:29 pm

    O Gentoo é uma excelente distro, principalmente para quem quer entender como o SO Linux realmente funciona. Claro que pessoas que estão usando o Linux como iniciantes não são o foco desta distro. Ai temos o Fedora, Ubuntu e Mint….

    José Ricardo (usuário não registrado) em 12/12/2011 às 8:32 pm

    O objetivo do Gentoo não é ajudar a entender como o SO Linux realmente funciona. Aliás, nem vejo muito sentido em dizer que o Gentoo é bom para entender como o SO Linux realmente funciona. Entre instalar o Gentoo e instalar um Ubuntu da vida, só muda que no Gentoo você precisa saber o nome das coisas, porque ele vem com uma base extremamente enxuta, o resto você mesmo manda instalar. Mas esse não é o caso somente do Gentoo. É o caso do ArchLinux, do Slackware, e até mesmo do Debian puro (se bem que o Debian oferece instaladores oficiais capazes de instalar um ambiente gráfico pronto para o usuário). Mas enfim, saber como o SO Linux realmente funciona vai bem além de saber nomes de pacotes. Aliás, eu diria que isso nem é tão importante assim. Se quer são bem como o SO Linux realmente funciona, leia os fontes.

    Voltando à grande vantagem do Gentoo, na verdade eu vejo que é a capacidade de personalização do sistema. As USE flags são um conceito que nenhuma outra distro tem, e permitem que você monte um sistema customizado e extremamente enxuto para aplicações específicas. Além disso, o Gentoo é a distribuição com mais recursos de segurança de todo o universo Linux, sendo que o Gentoo Hardened é praticamente um OpenBSD com kernel Linux.

    É por isso que eu gosto do Gentoo. Mas eu não uso o Gentoo pra tudo não. Na minha máquina pessoal, não tenho mais paciência de esperar as coisas compilarem a cada atualização. É pacote demais. Já para servidores e máquinas com aplicações específicas, ele tem grandes atrativos que superam todos os pesares.

    Flexa (usuário não registrado) em 12/12/2011 às 8:54 pm

    Legal José Ricardo, chega de criticar uma distro por esse ou outro motivo. Devemos é aproveitar oq cada distro tem de bom. Comecei no Linux em 1998 posso me dizer uma usuário com uma boa carga de conhecimento, e uso o Fedora me meus Desktops e Notes. Então o Fedora nem Ubuntu são distros pra quem está iniciando no Linux, temos que cuidar com ângulo que vemos as coisas.

Este post é antigo (2011-12-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.