Funcionário da Motorola diz que o Xoom receberá o Android 4.0
O tablet Xoom receberá o Android 4.0 algum dia, mas o funcionário Matt que afirmou isso em um fórum público da empresa não sabe quando isso ocorrerá – e quando faltam confirmações oficiais, este tipo de afirmação vaga acaba virando notícia aguardada, ao menos para a turma que comprou um Xoom.
Via info.abril.com.br:
Apesar de já ter especulado isso por aqui, mais evidências fortes, vindas direto do fórum da Motorola, confirmam que o tablet vai receber a nova versão do Andorid, o IceCream Sandwich.
Nada mais esperado, já que o Google abocanhou a Motorola e o tablet se tornou um divise de desenvolveres. Mesmo assim, ainda não há nenhum informação quanto à data de lançamento e se os donos de Xoom vão receber o ICS antes de seus amigos da Samsung.
Eu não compraria um Xoom esperando isso. No passado clientes fizeram o mesmo com celular e ficaram na mão.
@Spif
Só que agora a Motorola está nas mãos do Google. Então espera-se uma mudança em relação as atualizações.
Ainda bem que nem sempre dependeremos dos fabricantes para atualizar nossos equipamentos.
Tem uma galera publicando excelentes ROMS para o Motorola Xoom. Estou aqui utilizando o Android 3.2 há algum tempo e creio que nao demorarão muito para lançar mais novidades.
Segue o link com maiores informações e downloads
http://roms.tiamat-dev.com
O pessoal do XDA-Developers http://forum.xda-developers.com tb estao sempre com bons hacks para a galera baixar :-)
@Adilson o ponto mais importante no seu comentário é “espera-se”. Quem comprava Motorolas antigos também esperava.
O Xoom foi atualizado para o 3.2. Qual é a justificativa para ser hostil e não confiar na próxima atualização?
Qual o interesse que “alguém” tem de que as pessoas não comprem aparelhos com Android?
Se a atualização do Honeycomb para o ICS sair perfeitamente, quando o Jelly for lançado os trolls vão dizer “Não confiem na atualização”. Quando essa atualização for feita, os mesmos vão dizer “Cuidado! Só por isso não significa que a atualização do Android 5 pro Android 6 vai sair”, etc, etc, and so on…
@Porfírio
O problema é que não seria a primeira vez que a Motorola anuncia uma promessa e depois a descumpre sem aviso algum.
E sobre o fato de ela ser agora do Google, duvido que ele vá interferir muito nesse braço da Motorola pois poderia irritar mais ainda os outros membros que apoiam o Android.
@JosephDiniz, uma coisa é não deixar que a Motorola passe a frente dos concorrentes flagrantemente. A outra é permitir que ela fique para trás: a empresa ainda tem acionistas, que aliás esperam que a partir de agora o quesito “Android” receba maior atenção.
O competente Droid “Navalha” é um excelente aparelho e certamente vai brigar pela liderança no setor, principalmente por fazer parte de uma série que já fazia sucesso antes mesmo das telas de toque. O próprio Atrix continua peso-pesado. Seria burrice não prover suas atualizações tão logo seja possível. O mesmo para o Xoom, um dos líderes do mercado (mesmo tendo sido o pioneiro e tendo vários concorrentes de peso hoje em dia).
Para alavancar o seu negócio, a Google precisa aliar um bom sistema com hardware excelente (dela e dos outros) e conquistar cada vez mais usuários. A nova dona da Motorola Mobile está, ainda mais que as outras fabricantes, interessada em atualizar seu sistema. Ela tem mais e os mais fortes motivos.