Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Fujitsu anuncia netbook com MeeGo

Enviado por wagner (wagvanΘgmail·com):

“A Fujitsu acabou de anunciar um novo netbook com o sistema operacional baseado em Linux. Segundo a fabricante, a integração com o MeeGo trará benefícios para a experiência de uso do computador. A interface já vem com aplicativos multimídia e de redes sociais, como o Myzone. Ele reúne sites como Twitter e Facebook no desktop, exibindo atualizações em tempo real.

O MH330 tem processador Intel Atom N455 com 1,66 GHz de clock pareado com memória RAM de 1 GB. O HD é de 250 GB. A tela tem 10,1 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels e iluminação por LED. O netbook será vendido em preto ou vermelho e chegará primeiramente à Ásia por 380 dólares.” [referência: info.abril.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-02-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Christian (usuário não registrado) em 15/02/2011 às 8:28 am

    E é a Fujitsu mesmo quem vai manter o MeeGo? Porque duvido que a Nokia vá…

    McCoy (usuário não registrado) em 15/02/2011 às 8:50 am

    He’s dead Jim

    Antonio (usuário não registrado) em 15/02/2011 às 9:05 am

    De forma alguma, Intel vai continuar com o MeeGo.

    “Although Nokia has been an important partner to Intel and MeeGo and we are disappointed by this decision, it’s important to know that this is by no means the end of MeeGo or the end to Intel’s commitment and the continued progress MeeGo has made and is making to the multi-device ecosystem.”
    http://blogs.intel.com/technology/2011/02/intel_and_meego.php
    http://www.mwkn.net/2011/07/front.html
    http://meego.com/community/blogs/imad/2011/update-intel

    É sempre bom pesquisar um pouco antes de começar a gritar pelo armagedom.

    Marcos (usuário não registrado) em 15/02/2011 às 9:43 am

    A Fujitsu já devia estar investindo no Meego, e essa notícia deve ter sido uma bomba por lá.

    Fazer o que, agora? Lançar rápido enquanto o Meego ainda tem um lugar ao sol.

    O Meego é a grande aposta da Intel para entrar no mercado de smartphones e tablets. Não creio que a Intel vá desistir agora, depois de todo o tempo e dinheiro investidos, e com esse mercado crescendo tanto. O mais provável é que ela busque outros parceiros e siga em frente.

    Jhonatam da mata de jesus (usuário não registrado) em 15/02/2011 às 1:10 pm

    Será um grande sistema para tablets e Smatphones tenham certeza disso ! e a Nokia se não se cuidar vai afundar junto com o Wp7 !

    Patola (usuário não registrado) em 15/02/2011 às 1:42 pm

    Eu sou um dos que continua maravilhado pela excelência técnica do Meego. O N900 já era incrível, imagine então um celular com ele. Tomara que sobreviva a esse turbilhão mercadológico. A maior ameaça a ele é a turma que acha sensato sua substituição pelo Android, muito inferior tecnicamente.

    Weber Jr . (usuário não registrado) em 15/02/2011 às 2:55 pm

    @Patola

    “Eu sou um dos que continua maravilhado pela excelência técnica do Meego. O N900 já era incrível, imagine então um celular com ele.”

    Nessas horas que mais me entristeço com esse mundo sem personalidade, de adoradores do Jobs.

    Tão difícil UMA empresa só, chinesa principalmente, que vive de imitar, bancar o sistema ?

    Nem digo investir dinheiro diretamente, falo de adotar o sistema, criar tendência.

    Não, sempre melhor copiar.

    Leandro Santiago (usuário não registrado) em 15/02/2011 às 2:56 pm

    @Patola, o problema é que, até lançarem no mercado smartphones/celulares com meego, a plataforma continuará desconhecida e subutilizada.

    Christian (usuário não registrado) em 15/02/2011 às 3:11 pm

    A Intel pode até bancar o desenvolvimento do Meego, mas vai estar praticamente sozinha. Queira ou não, era a Nokia que tinha a capacidade de realmente popularizar a plataforma, vendendo milhões de aparelhos.

    Agora o mercado vai de Android, iOS (Apple), e Windows Phone (ao menos até a Nokia quebrar, hehehe); o Meego vai ter que correr atrás do prejuízo. E sem as grandes parcerias que os outros têm, vai ser complicado.

    Me lembra a história do Betamax e o VHS…

    Leandro Santiago (usuário não registrado) em 15/02/2011 às 4:03 pm

    @Christian, o meego é um sistema pensado inicialmente para ser multi-dispositivo: celulares, netbooks, tablets, eletrodomésticos, estes computadores embutidos em carros, etc. Ele percorreu o caminho inverso dos outros sistemas, que é ser feito para celular e depois ser portado para outros dispositivos. Creio que tenha potencial para ser um ótimo sistema.

    AH sim, lembrando que tempos atrás a própria AMD tinha entrado no mundo do meego. Será que ela continuará? Se sim, ficará praticamente só ela e a Intel. Duas empresas concorrentes trabalhando num mesmo projeto?

    Jhonatam da mata de jesus (usuário não registrado) em 15/02/2011 às 5:36 pm

    Longa vida ao Meego, Longa vida ao QT, vida eterna ao Software Livre !

    @Leandro Santiago, como é que é??? Leandro Santiago!!!! kkkk

    Infelizmente para AMD ela está no mesmo barco que a Intel (e sua plataforma x86) se contrapondo ao crescente mercado de ARMs. Então ela tb ganha se houver demanda por SOs compatíveis para a plataforma delas (mas acho que vc já sabia disso). A AMD tb deve ter uma versão de baixo consumo para equipar tablets e smarts, por isso entrou no barco do MeeGo. Mas acho que alguém deveria ir lá e comprar o QT/Trolltech da Nokia, pois ficar dependendo dela não é uma boa. E do jeito que o pessoal da Nokia está desesperado vende o QT por uns poucos contos. :)

Este post é antigo (2011-02-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.