Firefox oferecerá bloquear add-ons instalados por outros programas
Trecho da Info:
A Mozilla em breve começará a bloquear todos os add-on de terceiros instalados no seu navegador Firefox. A condição para que eles funcionem é simples: precisam ser aprovados individualmente pelo usuário.
A medida começa a valer para todos aqueles que baixarem o Firefox Aurora beta, que chega na semana que vem. Ou seja: navegadores já instalados não serão alterados – mas, no futuro, as novas versões do Firefox devem vir, todas, com o bloqueio.
(…) O novo bloqueio será ativado a cada vez que o browser for iniciado. Se detectar um add-on instalado por outro programa, ele o desabilitará e perguntará ao usuário se deseja reativá-lo. É necessário dar aprovação manual via caixa de diálogo para continuar utilizando a ferramenta.
A nova versão do Firefox também pedirá aos usuários, na primeira vez em que for usada, que aprove todos os add-ons já instalados anteriormente. (via info.abril.com.br)
Bem melhor assim.
Isso acaba com o abuso de empresas donas de sistemas operacionais proprietários de instalar complementos para o Firefox via update do sistema.
Este recurso será especialmente útil para usuários inexperientes que inadvertidamente instalam extensões que muitas vezes põem em risco seus dados, além de reestabelecer um direito comum, instalar somente o que se deseja.
Que notícia boa! Agora o pessoal do windows que usa firefox vai ter um pouco mais de paz ao instalar programas…
Finalmente. Antes tarde do que nunca. Este foi um dos motivos que deixei de usar o Firefox.
Bem, isso deve ser guardado em uma base de dados local – ou não ?
se for guardada em uma base de dados local, é questão de tempo até sair uma maneira de ser contornada. Se a base de dados for online, alem da questão de privacidade, consumo de dados, ainda tem a rapidez com a qual o navegador será iniciado e como irá ser o comportamento caso a fonte de dados esteja fora do ar.
A idéia é boa, a microsoft, sony e outras fazem coisas similares, mas não vejo uma vida muito longa e próspera para isso não. A “indústria” costuma ser bem criativa na hora de desbloquear alguma coisa.
Adoraria dizer que isso é uma inovação, porém, foi copiado do IE9.
Não deixo de apreciar a novidade, claro.
Isso funcionará numa atualização de hoje ou a partir de amanhã quando eles lançarem o firefox 6? É só uma piadinha, fiquei surpreso de saber que o lançamento é amanhã…
Ignorem o que eu escreví. Lí a notícia errado. Essa Segunda teve notícias demais, meu cérebro 386 tá sobrecarregado…