Firefox assume liderança de navegadores na Europa
Enviado por Renyer (renyerisΘgmail·com):
“Ótima notícia para a comunidade do software livre: Firefox ultrapassa o Internet Explorer na Europa. “Em dezembro, o browser de código aberto da Mozila ficou com 38,1 por cento do mercado europeu, enquanto a fatia do IE recuou a 37,5 por cento. O Chrome viu sua participação crescer de 5,1 para 14,6 por cento na comparação anual.”
Dois pontos importantes: o Chrome parece que não está “roubando” usuários do Firefox e sim do IE. A determinação da União Européia para que a legislação de proteção da concorrência seja cumprida pela Microsoft.” [referência: info.abril.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-01-05
Tinha muita gente que não gostava do IE mas também não se deu bem com o FF, então preferiu continuar no primeiro. Esse público encontrou no Chrome uma opção.
Mas tem gente que sai do FF pro Chrome também e até mesmo quem voltou pro IE depois da versão 8.
Por esses motivos que dá pra entender a ação da UE. Pra imensa maioria das pessoas o ícone do IE “abre a internet”. E é bem provável que a escolha do navegador se dê por motivos estéticos ou emocionais.
@Paulo, pro meu pai, depois de um trabalho de convencimento, o FF é que “abre a internet”. :-)
Há muito tempo, deixei o Internet Explorer para usar o Firefox. E já faz mais de um ano que encostei o Firefox (embora ainda o mantenha instalado e use ocasionalmente) para me tornar usuário do Chrome, que me conquistou com sua velocidade e interface limpa.
Excelente noticia.
Toma que a versão 4 do FF agrade os seus usuário, se não já viu né? …
Chrome “rouba usuarios” do IE e empurra FireFox para a liderança na europa… meu ponto de vista
Creio que o Chrome já “roubou” a maior parte dos usuários que tinha que “roubar” do FF.
Agora creio que a migração do FF para o Chrome será marginal. Considerando, claro, as CNTP… Se a Fundação Mozilla fizer bobagem muda tudo de figura…
Ridiculo explorer o navegador mais broxante que existe,nesse momento estou num pc alheio acessando a internet no ubuntu via cd ao vivo para não ter de usar essa coisa fora o paquederme do lixindous viva o cd e ao vivo.
Este fato até que demorou um pouco para ocorrer, afinal os europeus são inteligentes!
Melhor para todos, mercado mais disputado FF ganhando a microsoft vai se ver obrigada a melhorar o IE, se ela não conseguir em 10 anos ela deixa o FF como padrão(estou brincando, mas seria uma boa).
Boa notícia mesmo,
Lá em casa a migração foi meio que forçada. As escolas municipais da região estão usando a distribuição Metasys (Brasil/Minas Gerais/BH) nos programas de inclusão digital.
Como ela é professora multiplicadora (vai ensinar como usar o Metasys para os outros professores) ela deixou o Windows de vez e agora tá usando só Linux (Metasys no trabalho, Fedora em casa).
Nisso ela foi obrigada a usar o Firefox, e hoje ela nem deve mais saber como que abre o IE (graças a Deus).
Agora só falta o meu pai aprender a usar o PySol para deixar de vez o Freecell.
Resumindo, apesar de usar o chrome no PC do serviço, o FF tá no coração e nos PCs de casa.
Como serão os anúncios do Chrome na Europa?
Nos EUA tem anúncios no cinema, como antes do filme Tron. Por aqui se anuncia na novela da Globo. E por lá?
Sem dúvidas um marco.
Liderar o mercado de navegadores na Europa, é um feito grandioso.
todo poderoso Fire Fox ! ao infinito e alem !