Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Equipe do Chromium vaza novo laptop da Samsung com Chrome OS

Do Gizmodo Brasil:

(…) surgem detalhes do Samsung Chromebook, codinome Alex, que surgiu no fórum de discussão do Chromium, criando a esperança de que ele chegará em breve.

A configuração provável do aparelho seria um processador Intel Atom N550 (dual core, 1.5GHz), 2 GB de RAM, tela com resolução de 1280×800 pixels, um SSD da Sandisk e um touchpad da Synaptics. (…) (via gizmodo.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 2/05/2011 às 3:08 pm

    Acho que eles podem ter vazado de propósito

    Glauco (usuário não registrado) em 2/05/2011 às 4:13 pm

    Pra que processador dual core de 1.5 GHz, 2 GB de RAM e SSD se o laptop vai rodar apenas o browser? Essa configuração é muito melhor que a de muitos netbooks que rodam o windows 7.

    O Chrome OS precisa disso tudo mesmo?

    Ja estou vendo o fracasso nas vendas, vai custar mais caro a maioria dos netbooks atuais vendidos aqui no Brasil.

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 2/05/2011 às 4:42 pm

    Hoje em dia todo vazamento na mídia é de propósito. Alias, não é bem um vazamento, é um torneira bem aberta, que foi “esquecida” de propósito…

    Carlos (usuário não registrado) em 2/05/2011 às 5:21 pm

    Com os tablets em foco, o notebook do Google jah nasce meio morto. Não pela sua tecnologia, mas pelo seu hardware (com teclado, etc). A queda da venda dos netbooks mostra isso.

    Porém, enquanto plataforma, o chromeSO pode trazer algum conceito novo, e quem sabe até pode fazer sucesso nos tablets. Mas… o Google já tem o Android para os tablets… #comofaz ?

    Marcos (usuário não registrado) em 2/05/2011 às 6:40 pm

    @Glauco, já existem várias aplicações que rodam no browser e exigem hardware pesado, como as que usam WebGL, por exemplo.

    Fora isso, essa configuração de hardware até que é modesta, não sai tão mais caro assim comparado com outras mais antigas. Se brincar, a Intel nem fabrica mais processador menor que isso.

Este post é antigo (2011-05-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.