Entrevista: Saiba mais sobre o linuxacessivel.org
Enviado por Zandre Bran (zandrebranΘubuntu·com):
“Para quem quiser saber mais sobre o projeto linuxacessivel.org e acessibilidade em software livre, este mês tivemos um artigo publicado na revista Espirito Livre (ed.24) e uma entrevista para o Ivan Fuzzer do site ubuntero.com.br. Entrevista: [ubuntero.com.br/…] Edição da Espirito Livre: [revista.espiritolivre.org/…] Claro, mais sobre o projeto em linuxacessivel.org; sejam todos bem vindos para conhecer e sintam-se livres para divulgar e participar. ” [referência: linuxacessivel.org]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-04-05
Como tetraplégico, não tenho movimento nos dedos das mãos também e posso afirmar que a acessibilidade do Linux evoluiu muito. Meu maior problema sempre foi não conseguir pressionar duas teclas simultaneamente e foi rresolvido com a significativa melhora da acessibilidade do Linux. Entretanto, acho que o ponto falho é o fato desse recurso só funcionar em modo gráfico. Dessa forma, tenho problemas, por exemplo, ao usar o screen em modo texto e não conseguir digitar ctrl+A etc.
péricles, vc diz no console fora do X, ctrl+alt+f1? mas la não existe aquele recurso de vc apertar o ctrl, e depois apertar outra tecla, e ele interpretar como ctrl+tecla?