Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Efetividade dos telecentros vai passar a ser monitorada

Indicadores vão buscar identificar mudanças em melhoria de renda, de educação e de emprego provocadas por esta iniciativa de inclusão digital.

Via info.abril.com.br:

A Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações assinou nesta sexta-feira (18) um acordo com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) para verificar a eficácia dos telecentros apoiados pelo ministério.

O objetivo desta cooperação é verificar se os telecentros estão funcionando de forma adequada e quais os resultados oferecidos às comunidades.

“Por meio da pesquisa, vamos construir alguns indicadores que nos permitam avaliar os telecentros. Assim poderemos identificar os que estão funcionando efetivamente dentro da filosofia dos telecentros, que é ser não apenas um espaço público de conexão, mas um espaço também de capacitação, integração e formação de uma comunidade digital”, diz Antônio de Pádua Brito, assessor da Secretaria de Inclusão Digital do MiniCom.


• Publicado por Augusto Campos em 2011-11-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Edgard Mota (usuário não registrado) em 21/11/2011 às 2:50 pm

    Uma ótima iniciativa! De nada adianta tomar medidas sem avaliar sua efetividade.

Este post é antigo (2011-11-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.