droidOpenDataBR: Para onde foi o seu dinheiro?
Enviado por Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A.CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br):
“Acabo de disponibilizar no Google Market o software droidOpenDataBr que desenvolvi em uma noite após uma tarde de FISL 12 em Porto Alegre. Este projeto tem como objetivo prover uma ferramenta baseada em software-livre para plataforma Android para manipulação de dados abertos governamentais. Resumidamente com este aplicativo, podemos acompanhar os investimentos e gastos públicos com apenas alguns toque no touch screen do dispositivo. Mais informações no meu post.” [referência: cabelovivaolinux.wordpress.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-07-08
- “joaozinho, olha o seu irmaozinho enquanto a mamae vai na quitanda”
- “tá, mãe”
mãe chega e a casa tá uma zona, irmãozinho todo sujo, e ela brava pergunta :
- “joãozinho, eu não pedi para você ficar olhando seu irmãozinho?”
- “eu olhei, mãe. Só fiquei olhando ele”.
A iniciativa de colocar MAIS uma fonte de consulta no celular é ótima, ainda mais em android.
Mas xingar muito no twitter e criar abaixo-assinados online são a versão atual que nossos pais e avós faziam ao se reunirem em botecos e xingarem muito tudo. E ambas equivalem ao joaozinho ficar olhando o irmãozinho enquanto ele destroi a casa.
Bons são os europeus, que quando o governo faz algo levemente desagradável com efeitos a longuissimo prazo, fecham o pais, tomam atitude. Xingar nunca resolveu nada.
Eu já sou usuário do Aplicativo Web, gosto muito, agora vou experimentar a versão mobile. É isso aí! Parabéns!
“Hack the Planet!!!” O
Criticar o trabalho dos outros é muito fácil…
Me diz uma coisa Henry. O que você fez?
“Me diz uma coisa Henry. O que você fez?”
Provavelmente nada né Murilo Prestes (neuromancer_br), assim como vc…
@henry, concordo com você.
Aqui no ES quando os estudantes saíram às ruas exigindo passe livre, a imprensa local tentou classificá-los como “baderneiros”, diziam que não tinham objetivos claros, entre outras acusações infundadas. Uma clara tentativa de jogar a opinião pública contra o movimento.
O coro tem que comer! Tem que jogar ovo, pedra, pau… quando a razão e a lógica não fizerem efeito.
Engraçado que a pena de morte no nosso país é proibida, mas os corruptos continuam a condenar fileiras e fileiras de pessoas à morte quando sucateiam os hospitais, desviam dinheiro de merenda escolar, etc… Quem poderá puní-los? A justiça? Essa que solta banqueiro e vende sentença?
Ótimo iniciativa Alessandro. Cada um faz o que está ao seu alcance, e você fez sua parte. Quanto mais gente municiada de informação (cada dia mais revoltante) melhor… O povo, de um modo geral, precisa saber o que realmente acontece, deixar a impressa comprada de lado e buscar informações por si. E você criou um dos meios para isso.
Valeu mesmo.
Obrigado Julio Formiga.