Drizzle é a esperança para amantes do MySQL
Enviado por Luiz Cruz (lucruzΘabril·com·br):
“Com muitas versões de desenvolvimento lançadas, neste mês o Drizzle chegou a uma versão capaz de entrar na linha de frente. Segundo o autor, não se trata de um banco de dados para fazer parte do Facebook ou do Google (porque eles já possuem uma versão derivada do MySQL), e sim o combustível para uma empresa com sede de inovação. Vale dizer que há muitas diferenças em relação ao MySQL.” [referência: info.abril.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-03-31
Não dá para dizer que o Drizzle é a “esperança para amantes do MySQL” visto que ele não suporta recursos indispensáveis para determinadas aplicações, como por exemplo, stored procedures, views e triggers.
Não estou dizendo que ele só sirva para aplicações simples, mas essa incompatibilidade pode frear bastante a adoção do Drizzle em larga escala.
O Drizzle, pelo que diz, nem tem a intenção de substituir o MySQL… Achei o título da notícia extremamente divergente com o conteúdo.
Tsc tsc… em tempos de PostgreSQL , esse Drizzle é muito básico e com um futuro duvidoso.
Tirou o InnoDB do MySQL sobrou o q ?
O pior dos dois mundos ?
Deve haver algum nicho onde esse banco de dados possa ser útil… Lembram quando o SQLite foi lançado? também haviam dúvidas sobre onde ele poderia ser usado.
como se diz por ai.. existem BANCO de dados e BANDO de dados.
BANCO de dados: Oracle, Postgresql, Ingres, Db2, Adabas….
Não entendo o porquê dessa fixação com o MySQL.
O PostgreSQL é um SGBD muito mais robusto e segue muito mais a doutrina do SL.
Screwball,
Talvez o pior dessa fixação do demo é quando surge projetos novos, como Diaspora, que ainda ficam na maldita dependência de um único banco, e é o mysql.
Não tem nem a desculpa do trabalho que daria migrando, já que são projetos recentes.
“Doutrina do SL”
Que piada.
Creio que o Dyego tenha razão no seu comentário. O MySQL é GPLv2 (com exceção para linkagem), e o Drizzle é GPLv2 e BSD. O PostgreSQL utiliza a licença BSD.
Não consigo entender onde o PgSQL “segue” mais a “doutrina do SL” que o seu concorrente.
O que foi feito do MariaDB?
Prefiro PostgreSQL e Firebird!
O desenvolvimento do MySQL não parou, continua bem e acelerado. Seria a esperança de algum hater da empresa detentora, no máximo. E mesmo assim já tem outros forks mais avançados.
De qualquer forma, é uma proposta legal, quem sabe encontre um nicho e seja feliz.