Desenvolvedores criticam mudanças na busca do Android Market
Trecho da nota na Info:
Uma discussão cheia de palavras iradas ocupa dezenas de páginas no fórum de desenvolvedores do Android Market.
Empresas e programadores que possuem aplicativos na loja online do Google reclamam que houve mudanças no sistema usado para busca desses programas. O resultado é que muitos deles se tornaram impossíveis de localizar na loja.
O problema, apontam os desenvolvedores, começou no dia 1º deste mês. Muitos aplicativos populares deixaram de ser listados nos resultados das buscas feitas em smartphones com Android, usando a ferramenta integrada ao sistema operacional. Aparentemente, isso não acontece quando a pesquisa é feita na web.
Segundo os relatos, aplicativos irrelevantes e pouco baixados no Android Market passaram a aparecer com destaque entre os resultados. Outros títulos, que eram campeões de vendagem, praticamente sumiram desses resultados. O Google Sky Map, por exemplo, o programa de astronomia mais conhecido na plataforma Android, é listado em trigésimo lugar. É algo que não faz muito sentido, o que leva à desconfiança de que há uma falha no sistema de busca.
Alguns programadores dizem que suas vendas caíram 80% por causa disso. A irritação tornou-se maior pelo fato de o Google não ter dado uma resposta satisfatória sobre as reclamações.(…) (via info.abril.com.br)
Esse tipo de situação que me deixa apreensivo em relação à computação em nuvem. Hoje se não gosto de uma aplicação, tenho a opção de não atualiza-la.
Tudo tem seu risco, @Marcelo. A computação em nuvem tem a vantagem de corrigir brechas na segurança devido a pessoas que, seja porque se esquecem, seja porque tiveram os computadores comprometidos por virus , seja porque assim como vc, não gostam da versão X.
Mas você é livre para não usar o market, nem usar o android. Ninguém está te obrigando a usar nada na nuvem. Bata o pé e exerça a sua liberdade :D (eu tb não uso.)
Realmente não foi legal.
Deve ter sido bom para mostrar aplicativos novos com baixa pontuação e pequeno número de instalações.
Bom para o novo desenvolvedor, que tem a chance de crescer.
Ruim para o usuário final, que acaba engolindo apps imaturos.
Bom para tirar os malandros que baixam o próprio aplicativo e votam positivamente para fazer o ranking subir.