Criador da jQuery deixa a Mozilla
John Resig, criador da biblioteca JavaScript jQuery, anunciou que está deixando seu posto na Mozilla, onde pôde trabalhar em tempo integral no desenvolvimento da popular biblioteca ao longo dos últimos 18 meses. Ele vai se dedicar à carreira acadêmica, criando melhores ferramentas para o ensino na instituição sem fins lucrativos Khan Academy, onde sua tarefa inicial será reescrever um framework educacional em uso na instituição e desenvolver um aplicativo inicial para iPad. (via h-online.com)
• Publicado por Augusto Campos em
2011-05-07
Esta notícia, apesar de muito boa por um lado, acaba por ser ruim do ponto de vista do futuro do JQuery. Acho o JQuery um exelente produto, nada deixando a desejar aos seus concorrentes pagos. Porém, ninguém melhor do que o seu criador para poder continuar evoluindo esta importante feramenta que torna tão simples programar um website com recursos sofisticados.
Legal ver que tem gente talentosa que consegue se manter em lugares em que suas obras fazem alguma diferença, ao contrário da maioria dos que conheço, que estão sendo desperdiçados, ou mofando em fábricas de software obscuras, ou contidos por normas obtusas nas gaiolas de ouro das grandes corporações.
Ok, eu sei que estamos no mundo *maravilhoso* do capitalismo, todos precisam receber pagar as contas, e precisam jogar pelas regras (deles). O problema é achar que isso basta.
@Emerson, acho que vc entendeu mau, no post original diz que vai continuar no desenvolvimento do Jquery, só que vai se dedicar a outros projetos.
segue trecho: