Cotton Candy: não é um pen drive, é um PC dual-core rodando Android ou Ubuntu
Eis um produto interessante: o Cotton Candy, um computador completo rodando Android 2.3 ou Ubuntu, com CPU dual-core ARM de 1,2GHz, GPU quad-core ARM, WiFi, Bluetooth, micro-SD e 2 conectores que definem seu modo de funcionamento: HDMI em uma ponta (para quando você quiser transformar a sua TV em um PC all-in-one) e USB na outra (para quando for rodar hospedado no seu notebook).
Hoje ele é um protótipo, com previsão de chegada ao mercado para o segundo semestre de 2012. O The Verge publicou uma interessante galeria de fotos da demonstração recentemente realizada pela empresa, e descreveu um dos casos de uso observados: o Cotton Candy rodando hospedado em um MacBook, em uma janela do OS X e compartilhando seu teclado e trackpad. (via theverge.com – “FXI’s Cotton Candy: it’s a dual-core Android PC on a USB stick (hands-on pictures) | The Verge”)
Se entendi bem a CPU é dual-core e a GPU é quad-core, então têm um pequeno erro no primeiro parágrafo.
Vou corrigir, obrigado.
Isso aí se chega no DealExtreme da vida com preço bom vende como pão quentinho :)
@weber, nunca chega. :( Aquele outro que anunciaram eu nunca ví também.
Hum.. Se plugar isto no lapdock do Atrix…. Será que funcionaria?
Oi Augusto,
Agora tenho que lhe dar os Parabéns! A quantidade de notícias do Android diminui consideravelmente e temos mais notícias relevantes no BR-Linux.
Obrigado.
Agradeço, e informo que não tomei nenhuma providência para isso. Como eu já havia mencionado antes, eu monto a pauta conforme o material que estiver disponível no dia.
As notícias sobre Android em proporção maior certamente voltarão a ocorrer nos períodos usuais: lançamentos de produtos, de novas versões do Android, etc. – ou sempre que eu considerar algo interessante a mencionar a respeito dele, uma vez que não o trato de forma diferenciada em relação a outros produtos baseados no Linux.
imagine esse negócio a US$30 no DX…. imagine!
Impressionante! Fiquei me perguntando quanto a questão do resfriamento, com esse monte de coisa junta aê. Curioso, ficarei atento a notícias sobre este projeto.
Filipe, é igual ao sistema de resfriamento dos smartphones: nenhum. As plataformas de CPU embarcado se preocupam com consumo de energia e aquecimento desde o início do projeto, por isso são muito melhores que os monstros que se tornaram as CPUs x86.
@Droido
Se plugar no lapdock do atrix: INCEPTION :P
@felipe Saraiva, Xtian
No rum no ruim faz uma “dock” com formato de aquecedor de canecas! :)
Isso é um sonho para muitos, imagina se tem interface para cascatear e USB3 e quando tiver um desses com mais memoria RAM. Estamos proximos da computação (realmente pessoal).
http://www.raspberrypi.org/
No forno
Se você ligar ele na tv com hdmi, como você vai mecher no computador?
Digo, como vai se conectar os dispositivos de entrada nele…
Foi mal, acabei de ver aqui:
“we saw the founder of the company navigating Android on the big screen using a Bluetooth keyboard and it looked fairly smooth.”
boa notícia!
Parece uma ótima notícia!! E boa opção para usar com seu notebook!!