Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Conheça o projeto Muffin: Incident Response Toolkit

Enviado por Alexandro Silva (alexosΘalexos·org):

“O Muffin é um dos projetos do Tony Rodrigues, ele é um Incident Response Toolkit (Master Unit For Forensics INvestigations) e dá suporte a criação de pendrives com ferramentas que ajuda na coleta de informações voláteis.

Ela está sendo desenvolvida em Pascal com SQLlite usando o Lazarus e é composto por 3 módulos: O pendrive MUFFIN, que é a toolkit propriamente dita; O MUFFIN Baker, uma ferramenta que permite configurar e gerar o pendrive MUFFIN; O MUFFIN Report, que vai acessar os dados gerados/coletados pelo pendrive MUFFIN.

O chamado: “Estamos precisando de colaboradores. Se você conhece de programação e pode nos ajudar, entre em contato. Se você não conhece, mas ainda assim quer ajudar no projeto, excelente. Há muito trabalho e todos são bem vindos.” Informações: [code.google.com/…]; [code.google.com/…]

Você que é interessado em análise forense e está disposto a dedicar um pouco do seu tempo convido a participar de um projeto promissor e empolgante com um time super gente fina. Conheça a @OctaneLabs” [referência: blog.alexos.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-09-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fernando Mercês (usuário não registrado) em 12/09/2011 às 4:29 pm

    Eu sou um dos colaboradores e gostaria de reforçar o convite para participação no projeto. Apesar da linguagem principal ser o Object Pascal, algumas partes do sistema podem ser feitas em outras linguagens. Além disso, como o Alexos explicou, há outras formas de colaboração que não exigem conhecimentos de programação.

    Share it! :)

Este post é antigo (2011-09-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.