Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


COC compra 3 mil tablets com Android para uso pelos alunos

Trecho da Info:

Numa tela de 10 polegadas, uma animação mostra a Terra coberta de verde e vida selvagem. À medida que dá voltas, o cenário muda com as intervenções humanas. Ao final, o vídeo se transforma num infográfico interativo de uma cidade devastada pela poluição. É assim que alunos do primeiro ano do ensino médio de dez escolas do grupo COC parceiras do Sistema Educacional Brasileiro (SEB) terão aulas de biologia a partir deste mês.

Os tablets Archos 101 adotados pelo COC têm display de 10,1 polegadas, 8 GB de memória e sistema operacional Android 2.2 (Froyo). E o mais importante: trazem um aplicativo especial com o conteúdo do Projeto Digital, desenvolvido pela Pearson Brasil. Disciplinas como química, física e biologia serão trabalhadas com a ajuda de infográficos, animações, jogos e links na web. As atividades dos alunos ficarão registradas e poderão ser acompanhadas pelos professores.

Mais de 3 mil tablets serão distribuídos em todo o país. Após os três anos do ensino médio, os alunos levarão os aparelhos para casa. O objetivo é modernizar as salas de aula. (…) (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-07-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Magno (usuário não registrado) em 19/07/2011 às 7:36 am

    Salvo engano, o COC foi comprado no ano passado pela Pearson e já começam a aparecer as primeiras consequências. Com certeza, o aparelho vai estar ou na “lista de material” dos alunos ou já estava incorporado ao preço da mensalidade desde o começo do ano.

    Há cerca de 3 anos, quando minha filha estudava em uma franquia local deles, fomos sondados sobre a adoção de notebooks pelas crianças. Claro que seria um aparelho “vendido” pelo COC, igual para todos os alunos. A ideia não vingou.

    O pior para o meu bolso, não para minha filha (para ela foi ótimo), é que todo ano eu morria com uma grana em material pois o COC “alugava para os pais” o Lego Mindstorms para aulas de robótica das crianças. Eu praticamente pagava um pacote por ano por esse “aluguel”.

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 19/07/2011 às 10:10 am

    “À medida que dá voltas, o cenário muda com as intervenções humanas.”

    Bacana. Mas será que na apostila digital também fala que o consumo desenfreado de equipamentos eletrônicos, incluindo tablets colabora para essa devastação?

    landeel (usuário não registrado) em 19/07/2011 às 11:41 am

    Humpf!
    O objetivo é promover inúmeras licitações para desviar verbas.
    Enquanto isso, faltam livros, falta merenda, e o salário dos professores é ridículo.

    HeDC (usuário não registrado) em 19/07/2011 às 1:14 pm

    O famoso consumo inútil da aberração “stand-by” nos PCs e etc que não eqptos que PRECISAM ficar monitorando ou coisa assim.
    Coloco interruptores em eqptos p/ desligá-los adequadamente ou quando não dá tenho tomadas interruptorizadas. Etc.
    Fora utilizar software Microsoft: custos indiretos ao antivírus, antiblê-blê-blê, antiblá-blá-blá… mais manutenção, etc.

Este post é antigo (2011-07-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.