Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Circuito Goiano de Software Livre – etapa Pires do Rio – GO

Enviado por Associação Software Livre de Goiás (ASL-GO) (aslgo·orgΘgmail·com):

“A Universidade Estadual de Goiás (UEG) promove no dia 11/06/11, em Pires do Rio – GO, a primeira etapa do Circuito Goiano de Software Livre, com realização de palestras, minicursos, oficinas, apresentação de casos e discussões sobre o mercado profissional na área de Tecnologia da Informação.

Para todas as etapas, os eixos temários abordarão o Software Livre por meio da filosofia, da segurança da Informação, da geração de Negócios, da aplicação e uso em Instituições de Ensino e do uso e desenvolvimento no governo, além de estimular a criação de comunidades locais.

O objetivo geral é compartilhar experiências e conhecimento, de maneira que estimule o uso de softwares livres. Segundo Danielle Gomes, analista de sistemas na UEG, o intuito é levar a filosofia do Software Livre para o interior, difundindo-o nas comunidades e no meio acadêmico. “É a oportunidade de chegar onde os outros eventos não vão”, acrescenta a analista.

A expectativa de público para esta primeira etapa é de aproximadamente 200 participantes, dentre estudantes, professores e profissionais da área. As próximas edições do Circuito serão realizadas nas demais regiões do Estado, com previsão de atender a todas as dez macroregiões do Estado.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo portal do software livre de Goiás (www.softwarelivre.goias.gov.br) Fonte: [softwarelivre.goias.gov.br/…]” [referência: softwarelivre.goias.gov.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-05-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.