CID, a fantástica série sobre crimes digitais que não existe
Enviado por Andre Machado:
Após a repercussão da série 3%, eu estive pensando: e se existisse uma série no estilo de CSI que lidasse apenas com crimes cibernéticos? Bem, uma série como essa ainda não existe (ou ao menos não é tão famosa e conhecida) mas, e se existisse e eu fosse o contratado para produzi-la?
Além de falir a emissora (risos), veio-me a mente de criar uma série chamada CID: Crimes Cibernéticos (ou Cybercrime Investigation Division) e giraria em torno de três agentes da Polícia Federal (ou do FBI)(…) Como ela só existe no papel – ou no blog – aproveite e imagine os episódios da primeira e da segunda temporada. Quem sabe um dia alguém não compre essa ideia e a torne realidade?” [referência: andremachado.org]
vai em frente cara, com esse mundão de tv ´s a cabo sempre pode haver alguém que te ouça, vai nos pitching´s da vida etc…
só não esqueça de botar um casal mal resolvido, matar alguém e mostrar bastante sangue, dizer que existe uma corporação maligna por trás disso tudo, mostrar uma loira seminua de vez em quando….porque como diria o mestre bola, primeiro e único rei das tardes de sábado…”É disso que o povo gosta, é isso que o povo quer!!!!!”
Valeu! Interessados em produzir favor contactar-me pela página de contato do site. É bom ver que a série já tem fãs sem ao menos sair do papel… ou do blog. Não se esqueçam de sugerir episódios no último post que coloquei lá, sim?
André Machado, escreva livro(s) — em inglês e em português — sobre isso, aumenta suas chances de algo concreto acontecer e sua ideia se torna algo mais concreto.
Só achar uma forma de condensar tudo isso, acho que ficaria até mais interessante e daria mais visibilidade a sua obra.
[i]“André Machado, escreva livro(s) — em inglês e em português — sobre isso, aumenta suas chances de algo concreto acontecer e sua ideia se torna algo mais concreto.”[/i]
Êta dislexia, mas acho que deu para entender. É o sono!
haahah boa ideia
como ja disseram ai em cima
escreva livros
tv é algo q necessita de mt dinheiro
livro necessita de criatividade e um pc pra digitar
Eu já tentei escrever algumas coisas… mas publicar em editoras de renome é meio difícil também… vou tentar terminar um projeto que deixei pela metade e depois vou começar a escrever essas ideias na forma de contos, aí eu anuncio aqui quando estiver pronto (ou talvez eu chute a ideia parada e passe direto ao CID).
br-linux já foi mais seletivo em suas noticias…
Não vejo novidades nesse roteiro. Mas…por isso mesmo, pode fazer sucesso. Um conselho: Traduza p/ inglês e venda pros gringos.
Uma série muito interessante que vi, nos EUA, foi com James Belushi e trata-se de um seriado “anti-policial”, onde um grupo de advogados trabalham para inocentar pessoas acusadas injustamente pelo sistema. Séries policias trocam de roupa, mas sempre são iguais.
Com certeza seria mais uma serie que assistiria.
Por que não chama alguns amigos (3 ou 4) e faz uma pequena série com epsodeos de 10 minutos e coloca no youtube, para esse roteiro nem precisa de um cenário extraordinário, só um pouco de criatividade e alguns telefonemas e um site fantasia para ilustrar os bandidos capturados, pode ser feita com base de telefonemas ou mesmo emails.
Teve uma série do youtube que se tratava de jogadores de computador em um jogo online a série é tão estupidamente simples que fez um absurdo sucesso e a Microsoft contratou o pessoal na época, isso deu noticia no MeioBit, só estou esquecido do nome da série.
Você também pode fazer uma história em quadrinhos, por que não? xDDD
Puta coisa de nerd cara…
FBI
Agente Gostosa
Tiros
Alguma coisa envolvendo agentes da China em solo EUA
Série começa com o roubo dos dados do F-35
Ai pode ser viável
Gustavo, mantenha contato, vou tentar desenvolver esse roteiro e vamos ver se vendemos para alguma emissora interessada.
“Fortaleza Digital”
Alguém aí já leu? Eu não li, mas parece que é relacionado a crime digital, não?
Bem se passar no ambiente Brasil, é série de comédia of ficção ?
Pois aqui crimes digitais, não são investigados.
Pode-se fraudar a vontade, desde que não fraude gente grande.
Tem alguns grupos fraudando como empresas de vendas online a vários anos, a PF sabe, o Procom sabe, “everbody knows”. Mas por motivos “desconhecidos”, não são investigados.
A lei é até ridicula, se você é fraudado deve ir a uma delegacia de crimes digitais na sua cidade, que só investigara se o criminoso estiver sobe a juridição local da mesma. Isto não é piada!
O governo não tem interesse nenhum em punir crimes digitais, somente
quando se trata de acabar com a liberdade de expressão, aí sim. Pois dai tem aquilo de as pessoas serem informadas sobre certas pesssoas e empresas, o que pode feri-las. Não é de duvidar que muitos desdes fraudadores tenham ligações com políticos ou outros VIPs.
Sinopse de “Fortaleza Digital” na Wikipedia:
“Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital.
Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morra sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardiaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital.
Trevor Strathmore, vice-director da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saber em quem confiar, Susan e David, separados, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana”.
Uma série como essa custaria caro, porque precisam de muitas horas de computação gráfica para renderizar efeitos de navegação em sistemas de arquivos em 3D, com avatares que têm forma de trolls atirando lasers de bits contra os avatares dos hackers que invadiram o sistema usando um sistema de realidade virtual.
Ou você acha que um monte comandos numa linha de código dum shell qualquer num monitor de fósforo verde vai atrair audiência?
br-linux já foi mais seletivo em suas noticias… [2]