Chairman do Google avisa: tablet Android “da mais alta qualidade” chegará ao mercado no primeiro semestre
Eric Schmidt, o chairman do Google, em meio a um longo elogio a Steve Jobs e ao iPad, deixou escapar uma informação interessante, ainda que sem detalhes adicionais, em uma entrevista a um jornal europeu; entre aspas: “nos próximos 6 meses nós planejamos levar ao mercado um tablet da mais alta qualidade”.
A frase pode significar várias coisas: que o Google planeja desenvolver e vender seu próprio tablet (talvez por meio da sua Motorola Mobility, ou um modelo no estilo Nexus, em parceria com outra marca), ou que o Google pretende dar um impulso aos fabricantes existentes para que eles produzam o tal tablet. Ou que tem conhecimento de que algum fabricante já está se preparando para lançar o tal tablet “da mais alta qualidade”. Ou algo mais.
Da forma como eu vejo, um tablet com Android 4 e “da mais alta qualidade”, que chegue ao mercado nos próximos 6 meses, será muito bem-vindo. (via engadget.com – “Eric Schmidt: ‘Google tablet coming within six months’ — Engadget”)
Googlerola vai dar as caras e jogar os seus próprios devices? Como vai ser isso? O que irá causar no mercado? Isso tudo será bem interessante.
Ótimo, pois os atuais caem de preço e finalmente invisto em um.
Esse artigo estimula as pessoas ficarem com o pé atras do android e desconfiar e desdenhar da qualidade dos aparelhos.
E vemos que o troll desesperado já postou aqui.
Vejo o oposto: acredito que o chairman do Google conheça o que seus parceiros colocam na praça, e saiba a repercussão que ocorre sobre eles quando ele diz algo publicamente. Uma entrevista em que ele diz que um tablet Android da mais alta qualidade chegará ao mercado nos próximos 6 meses deve gerar expectativa positiva por esta chegada, mas no mínimo gera a expectativa que ele pretendia gerar ao trazer voluntariamente esta informação ao público.
Enquanto isso, ja vi na internet um projeto para rodar android no Ipad2 da Apple…
pelo que vi está rodando..
Como eu ganhei um… e está com o IOS e itunes (bah!!!!) estou pensando em uma alternativa mais “livre”…
Demorou…
Afinal de contas até existe tablet barato no mercado rodando Android 2.3, o problema é que essa versão do Android não foi feita pra Tablets e sim para telefones inteligentes, para Tablet o Android foi apenas adaptado aos trancos e barrancos, Um tablet com um Android feito realmente para tablet ficará um show!!!
Com o código do Android 4 liberado, daqui a alguns meses vão explodir na DX celulares e tablets com Android 4.
O que segurou os tablets com Android 3 foi a falta do código, esse problema não existe mais, vamos ter telas capacitivas com 8 GB de memória interna e processadores Arm aos baldes.
“Como eu ganhei um… e está com o IOS e itunes (bah!!!!) estou pensando em uma alternativa mais “livre”…”
mais livre? hauhahushhahuashuashashuashus
Conforme eu ouvi do representante da Google na AndroidConf, no RJ, a empresa reforça a absoluta necessidade de neutralidade frente aos fabricantes. De forma que é possível que seja a Motorola, mas não provável. Isso porque o aparelho Top of Tops deverá levar o selo Nexus e a Motorola dificilmente será usada para isto.
Tecnicamente, pode ser um tablet feito por qualquer um dos fabricantes conhecidos ou… Nenhum deles! Eu acharia engraçado se a obra de um ilustre desconhecido, usando um processador MIPS, fosse o próximo Nexus. Por outro lado, pode também ser um plano já alinhavado a tempos entre a Google e a Samsung (lembram do anúncio? Algo “grande”…).
De qualquer forma, a própria declaração pública do Eric já tem efeitos interessantes. Depois dela todos os fabricantes vão correr para suas equipes de pesquisa: “Sirs!!!! We have a Work to do!!!”
Seja lá qual for o novo líder Optimus (ops, falei), todos estão a partir de agora ligando os motores para não ficarem para trás.
Por que a diferença de tom em relação ao usado nos artigos dos outros blogs?
Se todos os blogs publicassem as notícias em um tom afinado por uma única opinião central, poderíamos ter uma agência que produzisse os textos de forma centralizada, e eles apenas reproduziriam.
O meu tom neste post é afinado pela minha própria visão, expressa na conclusão que dá as boas vindas ao anunciado tablet Android “da mais alta qualidade” que chegará ao longo do próximo semestre. Como de hábito, estou bastante interessado em ver o que o anúncio do executivo produzirá.
O tablet de mais alta qualidade é muito bem vindo. Mas, a google deveria também lançar o sistema operacional de mais alta qualidade.
Eu possuo um tablet Asus Transformer, um tablet muito bom e estou bastante satisfeito, inclusivé satisfeito com o sistema android, mas… já travou 2 vezes, e reiniciou sozinho umas 3 vezes…logo não é o sistema perfeito.
Sei lá , o pessoal fala em atualizações ,mas na minha opinião as empresas deveriam só oferecer atualizações de segurança.Ninguem é obrigado a atualizar o sistema operacional inteiro.Quem quiser formatar a máquina ,vai ter que paga alguém,assim como acontece no mundo dos pcs.
O meu tablet tb é ASUS Transformer, @Paulo… E eu vi que ele de repente, um belo dia ele começou a reiniciar sozinho toda vez que pegava a Wifi de casa (e só de lá). O Tablet do meu irmão, por outro lado, funcionava normalmente. Reiniciamos o modem e o roteador e o problema parou (bizarro…). Já travar ele nunca travou até hoje.
Eu acho que como o problema só afetou um dos tablets em casa, deve ser questão de hardware e/ou a customização do sistema para o hardware.
“lapis
Sei lá , o pessoal fala em atualizações ,mas na minha opinião as empresas deveriam só oferecer atualizações de segurança.Ninguem é obrigado a atualizar o sistema operacional inteiro.Quem quiser formatar a máquina ,vai ter que paga alguém,assim como acontece no mundo dos pcs.”
A Apple fornece atualizações para tablets e smartphones, e todo mundo esta copiando a Apple, nada mais justo de que oferecer atualizações também afinal os preços dos produtos são praticamente os mesmos.
Como disseram aí em cima, também já vi o Android travando do nada, igual ao “janelas”.
Tinha até comentado sobre isso nesse espaço.
Parece até que ele não herdou a reconhecida estabilidade do Linux.
Linux é só o Kernel, o que roda em cima não é Linux, o linux não tem nada a ver com isso, esse é o mal do kernel linux ser colocado como se fosse o sistema operacional inteiro, não é, é parte do sistema, talvez uma das partes mais importantes pois sem ele nada funciona e para o resto existem várias alternativas, mas continua sendo uma do SO.
Da para comparar grosseiramente com carros, o Linux poderia ser o motor, mas para formar um carro, vai ter que ter toda a lataria, rodas, transmissão, combustível, óleo, amortecedores, pneus e a variação desses componentes afeta tudo, como podemos ver na formula 1, onde diversas equipes possuem o mesmo “motor” genérico, agora quanto ao carro em si, a diferença entre elas pode ser abismal.
@Isaac e @Razorback, todo sistema operacional, por melhor que seja, ocasionalmente pode travar (e existem vários tipos de travamento). Até com o Linux normal já travei (na maioria das vezes era problema de hardware, de qualquer forma). Desde que uso Linux já colecionei um par de Kernel Panic.
Meu tablet nunca travou desde que tenho ele, não o sistema inteiro. Mas acontecer do sistema kikar um aplicativo pra fora do processador sem a menor cerimônia? Volta e meia acontece. O que salva (literalmente) é que o Android procura manter o estado do aplicativo, que então na maioria das vezes é só abrir ele de novo. Culpa do sistema? Do aplicativo? Só sendo programador pra ter certeza.
@Porfírio
Mais ou menos! Que todo sistema trava de vez em quando isso é fato. Mas tem um limite. Meu iPhone, de 2 anos de uso nunca travou. O iPad também nunca travou. E ambos eu nunca desligo. Meu Mac, tem mais de um ano da última vez que travou, e mesmo assim era um bug no 3G compartilhado, que a muito não dá problema. O meu Debian nunca travou. Já o ubuntu 11.04, o ubuntu 11.10… bem, esses travaram mais que o windows 95. Hoje eu trabalho com um Debian e sou feliz. E ele nunca travou!
Eu falo isso para não aceitar que travadas de sistema são normais só pelo fato de ser livre. Pela minha experiência, hoje, é aceitável um sistema travar 1 ou no máximo 2 vezes por ano, usando diariamente. Mais do que isso, é inaceitável e existe opções.
Quanto ao Android, o que eu vejo pessoal falar é que nos aparelhos da Samsung ele é super estável, já nos da motorola…. trava e reinicia o tempo todo. Bom, ainda não tenho um dispositivo android, então nâo posso falar por experiência própria. Mas os fanáticos por android aqui reclama bastante da diferença de qualidade entre a Samsung e a Motorola.
Por esse motivo, acredito que android instável é coisa do fabricante e não do próprio android!
Tiago, estamos juntos nessa porque o meu Asus nunca trava e meu notebook Compac xing-ling com Ubuntu (11.04) nunca travou também. O Asus eu também nunca desligo e o notebook eu desligo bem menos do que deveria, para o desespero da minha conta de energia (mea culpa, cavalheiros, mea ecologica culpa).
Claro que um sistema que trava com frequência não é normal e precisa de ajuste.