Celular com Android no espaço
Enviado por Péricles Luz (pericles·luzΘgmail·com):
“Segundo a notícia no Inovação Tecnológica, “A empresa Surrey Satellite Technology (SSTL), especializada no lançamento de satélites de pequeno porte, quer descobrir como um celular se comporta no espaço.
Para isso, o celular será colocado a bordo de um nanossatélite, em uma missão em que um dos objetivos será verificar se as funções mais sofisticadas do aparelho podem ser prejudicadas pelas condições inóspitas do espaço.”
Melhor do que saber que o Android será o sistema operacional do celular, foi ver os motivos da escolha.” [referência: inovacaotecnologica.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-01-26
Só não sei pq os caras da SSTL chamaram um satélite de 30 cm de comprimento de nanosatélite.
Será que os pesquisadores da empresa tem os mesmos problemas que os do Brasil em relação às agências de fomento, que só dão verbas para projetos que envolvam nanociência?
Qualquer coisa menor que o habitual é chamada de nano + alguma coisa
Não exatamente. O mais correto é chamar de “nano + alguma coisa” apenas aquilo que esteja na escola de nanometros (10^-9 m).
Os caras literalmente viajam! Obrigado por compartilhar.
http://www.elograf.com.br/ – Gráfica
http://www.colomboiluminacao.com.br/ – Luminárias
Bem, só espero que o celular não seja o samsung galaxy 5, pq se um dia eles precisarem atualizar o firmware pelo kies. Vão ter sérios problemas. capaz de derrubar o satélite hahahaha.
claramente se conclui com isso que viagens espaciais em breve serão lugar-comum, já que os passageiros não podem ficar sem se comunicar com seus parentes, ainda que cada ligação de uma das luas de Júpiter para a Terra deve demorar uns 8 minutos para ser respondida. Melhor tuítar assincronamente…