Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Castálio Podcast – Rudá Moura: Conectiva Linux

Enviado por Og Maciel (ogmacielΘgnome·org):

“Dando continuidade ao plano de trazer mais uma entrevista com um membro do Conectiva Linux, desta vez conversei com o Rudá Moura que trabalhou na área de suporte e empacotamento da distribuição. Durante o nosso bate-papo conversamos sobre como que entrar no Conectiva Linux foi para ele aquela famosa frase “estar no local certo, na hora certa!” Também falamos sobre como o Conectiva foi o equivalente da “Canonical Brasileira”, problemas comuns de suporte dos usuários e o mantra “Use o X Configurator”, as críticas que sofreram dos usuários brasileiros, rock stars, dia a dia no escritório. os manobristas de garagem e, é claro, o seu Top 5!” [referência: castalio.info]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fabio Rosa (usuário não registrado) em 5/12/2011 às 10:41 am

    Fui estagiario da conectiva em Sao Paulo, e é bem nostalgico ouvir esse pessoal falando da conectiva, de pessoal como o epx, acme, cavasin, verde … Foi uma otima epoca.
    Muito legal essa serie Og, espero que traga mais entrevistas de la, ta show.

    Rangel (usuário não registrado) em 5/12/2011 às 11:04 am

    Olá pessoal, parabéns pela postagem faço parte desta luta, mesmo novo em OS’s agora parti para um outro, elém dos convencionais estou testando e gostando muito do BackTrack 5, é fantástico, mas como ‘usuarito’ que sou, sofro um bocado, quando estava me acostumando com CL8 veio a ducha de agua fria com o fim das atualização, migrei então para os populares, mas é sem rumo, assim estou voltando às plagas de outrora, um abraço.

    aderbal (usuário não registrado) em 5/12/2011 às 9:54 pm

    hehe. a canonial colabora mais que a red hat? castalio, como vc eh inocente…

    MDantas (usuário não registrado) em 5/12/2011 às 10:50 pm

    Este podcast é muito bom!!!!!! Recomendo!

    Ricardo (usuário não registrado) em 9/12/2011 às 1:03 pm

    Pena que muito do que aconteceu com a conectiva é culpa de nós brasileiros.
    Me lembro de vária vezes críticas infundadas sobre o conectiva. Muitas delas aqui neste forum. Uma distribuição que era muito reconhecida internacionalmente aqui por ser uma distribuição nacional, qualquer notícia sobre a distribuição era motivo para várias críticas infundadas. Acredito que muito culpa desta nossa cultura (brasileira) de que o que vem de fora é melhor. Infelizmente ainda vejo isto acontecer com muitas empresas nacionais. Estremamente lamentável. Se continuarmos pensando assim infelizmente este é o destino de muitas das nossas empresas. Só para relembrar a conectiva se fundiu com a mandriva porque estava quase fechando as portas.

Este post é antigo (2011-12-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.