Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Capacity planning além do cacti e top no São Paulo Perl Workshop

Enviado por Solli Honorio (shonorioΘgmail·com):

“Plano de capacidade é uma arte, mas que normalmente é simplificada com a instalação de ferramentas tipo cacti e análises superficiais. Interessado em apresentar este assunto com a seriedade merecida, o São Paulo Perl Workshop convidou Rodrigo Campos, um dos principais representante desta arte no Brasil devido sua vasta experiência no dimensionamento e monitoramento dos servidores no UOL, tenho certeza que você já tenha utilizado algum serviço hospedado em um servidor projetado, instalado e monitorado por Campos e sua equipe.

O workshop é organizado pela comunidade de Perl com a colaboração e apoio de todas as comunidades e tem o objetivo de compartilhar experiências da vida real na aplicação de tecnologias. Como resultado teremos a participação do Brad Fitzpatrick (criador do LiveJornal, mogilefs, memcached e atualmente na equipe de desenvolvimento da sistema Android e a linguagem Go no Google) com as palestras sobre a linguagem Go e o nosso sistema de storage na web chamado Camlistore, do André Garcia sua interessante história de empreendedorismo na Estante Virtual, o Wagner Elias (diretor do OWASP em São Paulo) sobre a sempre atual discução sobre a segurança no desenvolvimento e o Vagner Diniz da W3C sobre o futuro da web segundo a W3C. Os representantes da comunidade do Perl teremos Larry Wall (criador do Perl e que influência os caminhos da Internet de diversas maneira), brian d foy com a apresentação sobre Moose (um sistema de orientação a objetos pós-moderno) apresentarão tecnologias para implementação de testes, persistência de dados em MongoDB, classes remotas e os projetos sobre extração e publicação de dados governamentais.

O São Paulo Perl Wokshop ocorre no 7 de maio e tem vagas limitadas ! Aproveite e faça já sua inscrição ainda com preço promocional.” [referência: perlworkshop.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-04-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    André Machado (usuário não registrado) em 26/04/2011 às 3:35 pm

    Alguém esqueceu de fechar a tag de hiperlink…

Este post é antigo (2011-04-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.