Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Brad Fitzpatrick no São Paulo Perl Workshop apresentará a linguagem Go

Enviado por Thiago Rondon (thiago·rondonΘgmail·com):

“Brad Fitzpatrick é um empreendedor e visionário do mundo da Internet, tendo participado em projetos de grande impacto e repercussão, tanto para o usuário final (LiveJornal) quanto para a comunidade de desenvolvedores para web (memcached e mogilefs). Empregado da Google, Brad atualmente trabalha no projeto do Android e na linguagem Go. Essa é a sua primeira visita ao Brasil !

A linguagem Go nasceu de um dos principais arquitetos do UNIX e do Plan 8, Rob Pike, e de Ken Thompson criador da linguagem B, da codificação de caracteres UT8 e tantos outros. O Google viu que a idéia era interessante, e investindo sua equipe de engenheiros para apoiar o desenvolvimento desta nova linguagem, que tem uma sintaxe similar ao C, mas que traz muitas propostas de linguagens modernas dinâmicas em uma só, tais elas como mecanismos de concorrência, rede, orientação a interfaces e muito mais em uma linguagem compilada!

Além de apresentar a linguagem Go, Fitpatrick também apresentará Camlistore, um sistema de storage voltado para a web, seu outro projeto que promete transformar a maneira como os dados são armazenados na web.

O workshop é organizado pela comunidade brasileira de Perl, com a colaboração e apoio de todas as comunidades e tem o objetivo de compartilhar experiências da vida real na aplicação de tecnologias. Como resultado teremos a partipação do Rodrigo Campos com a palestra sobre planejamento de capacidade, do André Garcia sua interessante história de empreendorismo na Estante Virtual, o Wagner Elias (diretor do OWASP em São Paulo) sobre a sempre atual discução sobre a segurança no desenvolvimento e o Vagner Diniz da W3C sobre o futuro da web segundo a W3C. Os representantes da comunidade do Perl teremos Larry Wall (criador do Perl e que influência os caminhos da Internet de diversas maneira), brian d foy com a apresntação sobre Moose (o pos-moderno sistema de orientação a objeto) apresentarão tecnologias de teste, persistência de dados em MongoDB, classes remotas e os projetos sobre extração e publicação de dados governamentais.

O São Paulo Perl Wokshop ocorre no 7 de maio e tem vagas limitadas ! Aproveite e faça já sua inscrição ainda com preço promocional.”” [referência: perlworkshop.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-04-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    stanbr (usuário não registrado) em 18/04/2011 às 2:01 pm

    Dica: na língua portuguesa, não se coloca espaço antes do ponto de exclamação. Isso é esteticamente feio e gramaticalmente errado.

    Go é legalzinha, mas ainda sou mais Ruby :-) E que comece o flame war… rs

    Revol (usuário não registrado) em 18/04/2011 às 2:03 pm

    Go é uma linguagem modelo, proposta, dela e de tantas outras desse novo mundo é que iremos criar as linguagens que estaremos usando daqui a 20 anos e que vão ficar reinando por seus bens 50 anos.

    foobob (usuário não registrado) em 18/04/2011 às 2:48 pm

    go e não volte mais!

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 18/04/2011 às 3:09 pm

    Extraído da notícia:

    A linguagem Go nasceu de um dos principais arquitetos do UNIX e do Plan 8, Rob Pike, e de Ken Thompson criador da linguagem B, da codificação de caracteres UT8 e tantos outros.

    Não seria o Plan 9?

    Marcelo (usuário não registrado) em 18/04/2011 às 3:25 pm

    Só para constar, o sistema operacional se chama Plan 9, e não Plan 8.

    Hehe, li “Plan 8″ e pensei:
    - Caramba, só conhecia Plan 9. Será que teve o Plan 8 antes? De repente né?

    Revol (usuário não registrado) em 18/04/2011 às 10:28 pm

    Deu para entender, seus trolls ;-) hehe

Este post é antigo (2011-04-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.