Banco do Brasil no Firefox 4
Enviado por Válter Júnior (valter·jrΘgmail·com):
“Após atualizar o Firefox para a nova versão 4.0, descobri a incompatibilisade com os plugins de segurança do BB, então pesquisando na internet encontrei uma dica no forum [guj.com.br/…] que me iluminou a resolver o problema. Detalhes no link a seguir.” [referência: bitpsi.blogspot.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-04-11
Aqui atualizei para o FF4 no ubuntu 10.10 e não tive qualquer problema de compatibilidade, rodou direto…
Também tinha tido problema de acesso pelo mesmo motivo, mas como já consigo acessar normalmente, presumo que já foi corrigido o problema.
Passei a usar o Google Chrome por indicação do técnico d Banco do Brasil para acessar a aba governo >> municipal, pois estava tendo problemas de acesso depois de entrar com a chave de acesso e quando entrava com a senha de acesso, ficava paralisado sem resposta. Mas, testei com o FF hoje e funcionou.
No openSUSE 11.4 tbm não tive problema algum.
Ubuntu + FF 4.0 aqui também sem problemas. Na verdade só estou tendo problema com o Flash…
No Fedora 14 também não tive problema algum quando fiz o upgrade do FF3 para o FF4. Acho que esse problema se restringe aos SO proprietários… (aka MS Windows).
Esse plugin de pseudo-segurança é um spyware muito mal programado, de acordo com uma análise já publicada aqui. Sou da opinião de que, se uma empresa não desenvolve um produto ou serviço compatível com o SO ou navegador que utilizo, não me merece ter como cliente.
@HelvioMota:
Se você for usuário da versão de 64 bits, o Flash que vem dos repositórios é de 32 bits.
Existe a versão 64 bits (experimental) do Flash, funciona bem comigo.
Link: http://labs.adobe.com/technologies/flashplayer10/square/
@André Machado, sugiro estudar um pouquinho mais antes de falar asneira.
Olá a todos!
Bom, uso o FF 4 no Ubuntu (i386) aqui mas não tive problemas com o uso do banco. Usei os tais PPA do Ubuntu onde tem os arquivos que precisam pra instalar. Depois de tudo completo foi só rodar. O java está rodando com aquele tal “Iced Tea”, acho que é a versão free ou open source do Java ™. No mais ta tudo certo…
Não entendi, qual foi a atualização que voltou a permitir o funcionamento? Afinal, no FF 3.6 eu encontrava uma extensão do Banco do Brasil, quando instalei o FF 4, não conseguia mais acessar o Banco do Brasil e, agora, realmente voltou a funcionar mas a extensão não aparece mais.
A única alteração que fiz foi com o Java…
@john , Conheço gente que dessassemblaram esse módulo de segurança e se conectaram no banco com outro módulo compilado a partir dos fontes. Você acha isso seguro?
O Banco do Brasil já atualizou os plugins e agora dá para acessar o site normalmente.
No ubuntu continua funcinando normalmente se a atualizacao. O problema como sempre, ocorre no windows, devido a incompatibilidade com as extensões de segurança dos bancos. O mesmo já ocorreu ao migrar para o Firefox 2, 3 e agora para o 4.
No ubuntu continua funcionando normalmente se a atualizacao. O problema como sempre, ocorre no windows, devido a incompatibilidade com as extensões de segurança dos bancos. O mesmo já ocorreu ao migrar para o Firefox 2, 3 e agora para o 4.
@wagnerluis1982,
obrigado, cara. É exatamente esse o caso, mas ainda não tinha procurado a solução. :-)
Se quiserem ter a senha bloqueada, usem de dentro de uma VM.
O “módulo de segurança” passou a citar nominalmente os virtualizadores e impedir o uso.
O único que ainda funcionava era o KVM, parece que tinha sido esquecido, não sei se já não foi “contemplado” também.
A tal segurança do BB está muito mal feita sim. Pensando em encerrar tudo e concentrar os poucos caraminguás em outro banco.
Alguém já conseguiu usar a opção de cartao personalizado do BB no FF?
Comigo a applet fica em branco e não carrega a interface.
Então, essa notícia está desatualizada.
Assim que saiu a versao final do FF4, instalei e tentei acessar o BB, mas nao deu, liguei lá e falaram que o navegador ainda não era compatível.
Porém em menos de 10 dias, o Firefox 4 já estava homologado. Agora funciona normalmente para acesso ao banco do brasil.
@Alexandre, foi aquele cara que deu a palestra no último H2HC?
@Marcos,
Tudo sempre ok no OpenSuse 11.4 64. Instalar o flash 64 beta mencionado acima também resolveu problemas de sobreposição de imagens, e deu a impressão de deixar o navegador mais rápido.
Experimente com o java da Sun. []s,
Importante é que esse módulo de segurança é um negócio pouco efetivo. E muito equivocado na autenticação dos usuários. Primeiro que não existe critério bom para autenticar a máquina do cliente: Mac Address, CPU, etc … isso tudo é bem questionável tecnicamente.
Também acho o módulo de segurança do Banco do Brasil pura obscuridade. O erro aqui é acreditar que o Banco tem poder sobre o equipamento “cliente”.
Se você puder alterar o módulo de segurança, então pode fazer ele “se identificar” do jeito que você quiser.
Tô concordando com o @André Machado e o @Alexandre.
Eu acho que, por menos efetivo que seja esse módulo, é uma proteção a mais. É possível sim burlar o módulo, mas quais os valores que o invasor vai colocar? Tem que ser os mesmos valores que o BB tem da sua máquina, e como o invasor terá acesso a esses valores? Só invadindo a sua máquina.
Até posso estar sendo inocente na minha colocação, mas acho que faz sentido.
100% não é, mas é melhor do que deixar sem nada. Pelo menos dificulta um pouco.
@AndréCaldas: Sim, ele tem poder. O programa do BB é basicamente um malware do banco.
Perceba, ele entra no teu sistema, se instala e começa a controlar diversas interfaces do teu sistema operacional. Isso, é claro, permite dar um algum controle dos outros Malwares, por que ele não deixa os outros se estabelecerem.
Porém ele interefere no funcionamento do sistema operacional, algumas vezes incapacitando o uso dele. Na minha opinião, é mais um módulo de INsegurança.
O que pode ser feito é solicitar ao banco para não exigirem, para a sua conta, este módulo inseguro. Ou mudar de banco, para algum que forneça outros tipos de dispositivo de segurança mais simples e seguros, como Tokens ou a rudimentar, porém efetiva, tabela de senhas.
Pra quem usa o Firefox no Windows, segue uma solução bem simples e eficaz: http://www.uebbi.com/caixa-economica-federal-firefox-4
[]s