Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


BackTrack 5 disponível para download

Enviado por Jackson Laskoski (falecomΘjack·eti·br):

“Mantendo o cronograma originalmente divulgado, o projeto BackTrack lançou oficialmente hoje a versão 5.0 da ferramenta. Para os que não conhecem, o BackTrack é uma distribuição Linux voltada para a área de segurança de sistemas e redes. Ela possui uma grande quantidade embarcada de ferramentas para auditoria de segurança, computação forense e testes de penetração.

A exemplo da sua versão antecessora, o BackTrack 5 foi totalmente baseado no Ubuntu Linux (desta vez, na versão Lucid – 10.04 LTS). Dentre as muitas novidades desta release, podemos destacar: Suporte a plataformas 32 e 64 bits (além de ARM), a manutenção da característica de live-CD, suporte oficial aos gerenciadores de janela KDE 4, Gnome e Fluxbox, além da incorporação dos sources das aplicações e arranjos executados na distribuição nos repositórios oficiais.

Você pode fazer o download agora mesmo do BackTrack 5, rodar diretamente do seu drive de CD/DVD, instalar em dual-boot no seu desktop ou até mesmo rodá-lo em uma VM (você pode baixar a VM pronta – for VMware). Seja lá qual for sua escolha, prefira os repositórios torrent, já que o tradicional ISO, via FTP, está bem concorrido.

Leia mais sobre as novidades do BackTrack 5 aqui. Veja os screenshots aqui.” [referência: jack.eti.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bremm (usuário não registrado) em 11/05/2011 às 7:03 am

    Ainda uso o BackTrack em campo, mas pessoalmente gostava mais quando eles usavam o Slax como base.

    adilson Rocha (usuário não registrado) em 11/05/2011 às 9:21 am

    BT é um das distros mais completas e coerentes, sua forma de organização para com as ferramentas, faz com que a execução de um PenTest seja muito mais facil e organizado.

Este post é antigo (2011-05-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.