Autor solicita doações para nova versão de guia do Blender
Enviado por Bebeto_maya (artedeagradoΘgmail·com):
(…) Posso dizer que meu intento logrou êxito: O Guia teve boa receptividade e um inesperado feedback, graças a todos vocês que o baixaram e avaliaram. Mas com a chegada do Blender 2.5, e sua novíssima interface totalmente remodelada, este trabalho tende a ficar desatualizado e um novo investimento de tempo é necessário para reescrevê-lo quase inteiramente. Além disso, preciso pagar o servidor onde estou hospedando os arquivos, visto que o atual cai o tempo inteiro, obter literatura em língua estrangeira, terminar de comprar a minha nova estação de trabalho dedicada, que será inteiramente doada a um projeto de inclusão digital após o término do trabalho, comprar Add-ons (melhorias) do WordPress (incluindo um domínio), para incrementar o próprio site e assim serví-los melhor.
(…) Este Guia sempre será livre, você poderá utilizá-lo no seu curso, com seus alunos e em seu projeto de inclusão digital. Mas a sua doação será muito bem-vinda para custear a evolução do trabalho. Obrigado e bons estudos ;- )” [referência: blenderufpe.wordpress.com]
É um excelente trabalho, o Blender é um ótimo programa e necessitamos de guias como este. Minha contribuição é certa e fico muito feliz em ajudar.
É osso demais viver de doações.
Na minha opnião o Blender deveria ser um software aberto comercial. Ou seja aberto mas não livre.
Sinto muito.
Desse jeito o software livre não fará a tão sonhada revolução.
Mas por enquanto vamos fazer as doações.
> Na minha opnião o Blender deveria ser um software aberto comercial. Ou seja aberto mas não livre.
Ainda bem que não é você quem decide :)
FYI, o Guia em questão não tem vínculo nenhum com a Blender Foundation. E a BF está muito bem, contratando mais desenvolvedores, sem precisar de “consultores externos” para “dar dicas” de como mudar seu “modelo de negócios”.
@devnull
Excelente!
É isso que eu falo: ao invés de doar para manter uma refisefuqui, doem para um projeto como esse, que realmente ajuda os usuários.