Aspirador de pó LG Hom-Bot – com Linux
No final do review no Ztop, a revelação: o aspirador-robô que a LG lançou no Brasil roda Linux, Busybox e outros softwares livres, conforme imagem do manual.
Trecho inicial:
Aspirador-robô: você ainda vai ter um. Talvez não agora: aparelhos como o novo LG Hom-Bot (VR5902KL), recém-lançado no mercado brasileiro, ainda são itens caros para o meu (ou o seu) bolso. É o típico produto que dá pra considerar inútil à primeira vista, mas que prova seu valor a cada uso.
(…) E para quem é o LG Hom-bot? Gente atarefada, que não tem tempo de limpar a casa por cima (o aparelho não substitui uma faxina completa realizada por humanos), solteiros com casas/apartamentos pequenos, quem tem bicho e odeia limpar os pêlos da casa todo dia. Gente que dá festinhas no final de semana e tem preguiça de limpar o chão depois.
O Hom-Bot não limpa cantos, mas entra embaixo da cama (algo que é um saco de fazer), tira a poeira superficial e o mais legal: faz isso rápido (teste prático: banheiro limpo em 3 minutos, quarto – incluindo embaixo da cama – em 5 minutos).
A interação do Hom-Bot com outros bichos (no meu caso, gatos) é ótima: o robô vai para um lado, o felino para outro. (…) (via ztop.com.br)
Depois da geladeira Linux (http://br-linux.org/2010/refrigerador-rodando-codigo-aberto/), o aspirador é apenas uma consequência disso.
Isso é mais um da série “Tux caseiro”.
ou “Tux Amélia” ;)