As novidades do KDE 4.6
As comunidades de usuários de código aberto foram brindadas, no final de janeiro, com o lançamento do KDE 4.6, trazendo melhorias significativas.
Sou usuário do GNOME, grande rival do KDE quanto ao mind share dos usuários de código aberto, mas acompanho as novidades do KDE com atenção, inclusive dando preferência a alguns de seus aplicativos, como o editor de textos Kate, que na minha opinião está alguns degraus acima da concorrência.
Assim, as novidades no próprio Kate foram as que primeiro atraíram minha atenção para o que mais mudou no ambiente como um todo.
Não vou tentar resumir em um breve artigo tudo o que abrilhanta a nova edição, mas destaco no link a seguir os pontos que mais me chamaram a atenção, e que talvez justifiquem que você faça um teste mais completo da versão 4.6 do inovador ambiente. (via IBM DeveloperWorks)
KDE rulez!
KDE rulez![2]
Tenho recebido notícias de gente bem informada que o KDE 4.6 atingiu a estabilidade que só se via no 3.5 e está realmente bonito. Como sou usuário MANDRIVA só preciso exercitar um pouco a minha paciência para que estes repositórios venham estar disponíveis o mais breve possível!
@baza somos dois, assim que sair para o bom Mandriva estarei vendo nossas novidades !
Instalei no Ubuntu, e agora pergunto… como pode isso ser umas 5x mais rápido que o GNOME, é incrível, os programas abrem quase que instantaneamente, coisa que não ocorre no GNOME, a renderização das janelas e feita de maneira suave mesmo com transparências e afins ‘-’
Pra carregar o desktop também, é bem mais rápido, hmmm sei não, acho que vou trocar o gnome xD o unico problema é que os programas em gtk ficam todos sem tema, esquisito pra caramba :S
@Marcos, procure pelo pacote oxygem-gtk ou algo assim, não sei bem quel é mas o kde 4.6 agora tbm tem um pacote pra deixar as aplicações gtk com a aparencia igual do kde padrão, só não te dou mais detalhes pq to de mandriva =)
@Marcos, pode procurar também pelo pacote “qtcurve”.
Também sou usuário Mandriva mas prefiro (man)ter a paciência usual para ter certeza de que o KDE não virá tosco como o tenho visto ao experimentar outras distros (sempre curioso).
A Mandriva se esmera memso para ser a melhor distro KDE disponível, e particularmente opino que é, sem deixar de reconhecer e respeitar opiniões diversas.
Mas que dá uma curiosidade para ver além dos screemshots dá! :-)
Bom,
aqui no archlinux to usando ele, fino!