Apostando em um beta: Logitech perde milhões e desiste da Google TV
Google TV é a plataforma que o Google costurou a partir do Android, do Chrome e de outros componentes igualmente interessantes.
Via idgnow.uol.com.br:
A Logitech, uma das primeiras empresas a apoiar o Google TV, está tirando seu time de campo depois de perder milhões de dólares com o set-top box. Com o Google TV, a empresa “executou um lançamento de grande escala com um produto beta e isso custou caro”, conforme afirmou um analista e investidor da companhia em uma apresentação.
(…) Não seria uma surpresa se os novos dispositivos com Google TV fosse produzidos pela Motorola Mobility, setor que o Google está adquirindo; a Motorola é mais conhecida por seus celulares, contudo também produz set-top boxes para provedores de TV. Depois de observarem o fracasso da Logitech, fabricantes de dispositivos terceirizados podem ser relutantes a voltar para o Google TV agora.
A Motorola tem uma gama de projetos que, como se diz por aqui, vai do avião ao lampião. É certeza que a Motorola Mobility produz os set-top boxes?
Se for, o primeiro parceiro Google que se deu mal com a compra da motorola, estranhamente, não foi um parceiro do Android.
E eu sei lá como qualquer set-top box não perde milhões… Não parece algo que as pessoas estejam tão dispostas a comprar.
Trabalho em uma emissora de TV e sim, a Motorola produz muitos dos equipamentos. De torres de transmissão, a equipamentos que operam com IP. Experiência no segmento ela já tem.
Motorola ou Motorola Mobility? O Google comprou parte, não a motorola inteira.
Comprei esse aparelho para navegar na TV da sala que não tinha browser.
Me dei mal.
A proposito, esse aparelho é movido pelo Android, estavam prometendo uma atualização da versão do android que ainda era a 2.2, mas atualização para a TV Sony veio, a da logitech ficou só na promessa. Sempre estranhei que o aparelho movido por android tivesse um processador celeron, sei mais coerente um Arm.
Mais um Google fail.