Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android supera Symbian no quarto trimestre

O sistema operacional Android, do Google, superou o líder histórico do mercado de smartphones Symbian, da Nokia, como plataforma mais popular no quarto trimestre.

A informação foi apurada pela empresa de pesquisa Canalys, que divulgou os dados nesta segunda-feira.

Todas os fabricantes de celulares venderam um total de 32,9 milhões de aparelhos Android no último trimestre do ano passado, ante vendas totais de modelos com Symbian de 31 milhões de unidades, segundo a Canalys.

Em outro levantamento, o Android assumiu uma participação de 22 por cento do mercado de computadores tablet no quarto trimestre, continuando a avançar sobre a líder disparada do segmento, a Apple.

(…) A Strategy Analytics prevê que o Android aumente sua participação de mercado no primeiro trimestre, conforme novos aparelhos como o Xoom, da Motorola, devem começar a ser vendidos. (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    foobob (usuário não registrado) em 31/01/2011 às 3:03 pm

    sabem qual é a melhor notícia para o Linux? é que compradores de aparelhos Android não saem da loja e procuram um camarada pra instalar Windows Mobile… ehehehehe

    Murilo Rodrigues (usuário não registrado) em 31/01/2011 às 3:10 pm

    @Foobob

    boaaa, KKKKKK

    ioca100 (usuário não registrado) em 31/01/2011 às 3:19 pm

    Será que o “Caldoso” viu o ano do Linux? rsrs.

    stanbr (usuário não registrado) em 31/01/2011 às 3:37 pm

    Preciso comprar meu Nexus S logo :) pra ficar perfeito, só falta o pessoal conseguir portar direito o ruby para o android ;D

    Ivan (usuário não registrado) em 31/01/2011 às 3:50 pm

    E se for confirmado o rumor da Nokia adotando Android?
    Estou curioso pra ver isso, já que o Meego(xu)- não me canso desse trocadalho idiota- não aparece mais nem em rumores. :(

    Daniel Stolf (usuário não registrado) em 31/01/2011 às 4:00 pm

    nossa… passou o symbian… que feito hein, ninguém poderia ter previsto!

    Ednei P. de Melo (usuário não registrado) em 31/01/2011 às 7:15 pm

    E poderia ser diferente, depois que o Symbian estagnou? &;-D

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 31/01/2011 às 9:59 pm

    O Symbian evoluiu pro Symbian^3, que ficou muito bom. Só que até hoje a Nokia lançou em um só aparelho. E o meeguxo vai sair depois do Duke Nuken Forever.

    Na boa, sou fã da Nokia, adoro Symbian, mas eles precisam firmar o taco. Ainda mais que os dumpphones estão sendo canibalizados pelos xing lings e os smartphones estão sendo dominados pelo Android, iOS e RIM.

    Mandriva - Fedora (usuário não registrado) em 1/02/2011 às 9:05 am

    Isso mostra o que faz uma interface intuitiva, na verdade o mercado fala em Android, não fala em Linux.

    O Linux é somente um kernel, sabemos disso, mas acho que qualquer sistema baseado nele deveria ter o seu nome atrelado ao Linux, ou seja, Android-Linux. O mesmo serve para Ubuntu-Linux, Fedora-Linux, … Isso serviria como uma boa propagando para o Linux.

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 1/02/2011 às 9:23 am

    @Mandriva – Fedora: se esqueceu da virtual machine Java também que eles fizeram, que ninguém fala, já que todo mundo adora falar mal do Java.

    Mike (usuário não registrado) em 1/02/2011 às 9:36 am

    @Mandriva – Fedora: E qual a importancia disso? É cada uma.

    Mandriva - Fedora (usuário não registrado) em 1/02/2011 às 10:43 am

    @Mike, acho que tu não entendeu, tudo é feito em cima do kernel Linux, se hoje o Android é um sucesso, é graças ao Linux. Só que a maioria das notícias não cita isso, parecendo que o Google fez tudo sozinho.

    Se o Android é um sucesso, mostra que o desktop Linux também pode ser.

    Acho que este teu “É cada uma” foi bem desnecessário.

    Diogo (usuário não registrado) em 1/02/2011 às 11:32 am

    Passou nada, vendeu mais aparelhos no 4º bimestre não é passar, o Symbian ainda é líder disparado! E ainda venda mais que o Android no maior bloco do mundo (BRIC).

    Diogo (usuário não registrado) em 1/02/2011 às 11:34 am

    Ah sim, e o Android é muito ruim ainda! Pesado como uma locomotiva! Enquanto o Symbian flui facinho com menor hardware e é claro, gastando menos bateria e esquentando menos. Android ainda tem muito a evoluir, começando por abandonar o fake java deles.

    Helvio Mota (usuário não registrado) em 1/02/2011 às 11:56 am

    @Diogo, permita-me discordar. Tenho um N8 e minha esposa, um Defy. Tudo bem, o processador do Motorola é (um pouco) mais rápido, mas as coisas são muito mais fluidas no Android que no Symbian. Gasta mais bateria? Gasta, mas o N8 não é exatamente econômico nesse aspecto.

    Bremm (usuário não registrado) em 3/02/2011 às 1:27 pm

    @ Mandriva – Fedora

    Que tal Android-GNU/Linux-BSD? O Dr. Stallman ia se amarrar… hehehehe

    Não estou aqui para fazer apologia a drogas (tanto que não recomendo software da Microsoft), mas será que só eu li “Catalys” e entendi “Canabys” (claro, grafia errada)?

    Agora, voltando ao papo sério, eu gostaria mais de um telefone com a interface do Enlightenment e sem Java (meu dumbphone Nokia 6300 — S40 — tem, depois de mais de dois anos de uso, autonomia de até sete dias, com tempo de recarga de menos de três horas).

    foobob (usuário não registrado) em 3/02/2011 às 1:40 pm

    @Bremm, a autonomia de seu dumbphone cairia para três horas se tivesse uma tela 3.7 polegadas ligada por todo esse tempo enquanto você navega pela web, assiste vídeos, lê ebooks, joga, tem sua posição atual catalogada por GPS para a CIA e ouve música. Mas aí já seria chamado de smartphone, apesar da autonomia imbecil.

Este post é antigo (2011-01-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.