Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android supera Apple no mercado de smartphones dos EUA

Texto do iG Tecnologia:

De acordo com as últimas pesquisas, o reinado da Apple no mercado de smartphones está chegando ao fim. A comScore acaba de divulgar um relatório revelando que, pela primeira vez, o número de smartphones Android superou a presença de iPhones no mercado norte-americano.

Os números, contudo, mostram que a disputa ainda é bem acirrada: o Android tem 26% do mercado, com a Apple logo atrás, com 25%, informa o site The Mac Observer.

Apesar da diferença ser pequena, Steve Jobs precisa abrir o olho, já que o crescimento percentual da presença do iPhone nos Estados Unidos foi de apenas 0,8% em comparação com o período anterior, encerrado em agosto de 2010, enquanto o Android deu um salto de 6,4%, frisa o site The Inquirer. (via tecnologia.ig.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Jhonatam da mata de jesus (usuário não registrado) em 10/01/2011 às 5:26 am

    Novamente comparações pífias !
    Fico feliz que nosso Linux disfarçado está fazendo sucesso !

    orlando (usuário não registrado) em 10/01/2011 às 10:29 am

    Bem, gostaria de relatar mnha experiência com o TAB Galaxy até o momento.

    Primeiro o motivo da escolha:

    1- Tamanho pequeno (o que foi determinante)
    2- Instalação do linux (que dispende conhecimento de desenvolovimento na linguagem) que consegui com grande dificuldade, mas só depois descobri que já há rotinas na linguagem do androide que facilitam a instalação.
    3- O sistema Operacional que tendo como base o linux que é Open source, tem muito futuro a frente.
    4- O grande numero de aplicativos (gratuitos e pagos) que instalo e atualizo automaticamente com um clique.
    5- A possiblidade de desenvolver o meu proprio aplicativo, seja em linux ou na linguagem do android mesmo e inclusive vende-lo ou disponibilizá-lo gratuitamente no proprio Market nativo do Tab Galaxy.
    6- A possbilidade de usa-lo em lugares publicos (fiz uma arte de forma que encaixei o aparelho em um espaço recortado no meio de um livro de forma que para quem olha vê apenas alguém lendo um livro de capaz velha provavalmente com problema de visão porque esfrega os dedos nas letras ;-) .

    Segundo, minha experiência até o momento.
    1- Em relação a bateria, tanto pode durar bem menos que o indicado pelo fabricante, ou mesmo até 10 horas como já consegui, desativande a vibração a cada toque de dedo na digitação e o som das teclas, e diminuindo a luz de fundo.
    2- Quanto a nevagação na internet, uso de email messenger etc, a tela se mostrou excelente em resolução e exspaço, nada a mais .. nada a menos.
    3- Já em se tratando da minha experiência com a videconferência é uma história a parte pois pude realizar um velho sonho. Ontem a tarde sob um sol ameno nas areias do litoral paulista foi muito interessante mostrar o meu local de trabalho via video a um amigo que está do outro lado do país.
    4- Por fim.. o mais importante, como eu imaginava, a tendinite pelo esforço repetitivo no uso do mouse, nunca esteve tão leve, possivelmente pela mudança dos movimentos nas artiulações e o desesuso do mouse.

    Quanto ao IPAD. Apesar de acho-lo excelente também, não pude compra-lo pelo tamanho que é um pouco maior que o meu notebook que me dá muito trabalho na MOCHILA DA FACULDADE, e também não tive a oportunidade de experimenta-lo.

    Expero que minha experiência possa ajudar a alguém que esteja indeciso entre a compra de um ou outro. Apenas sugiro que faça um esforço e adquira um… a experiência e o prazer vale todo o esforço.
    Obrigado.

    Topera (usuário não registrado) em 10/01/2011 às 10:45 am

    @orlando Até que se fosse de outra marcar eu compraria, mas com todos os produtos Samsung quem comprei tiver problemas.

    Jeremias (usuário não registrado) em 10/01/2011 às 1:53 pm

    Até que em fim! Mas ainda espero ansioso a evolução do Maemo.

    @Orlando, aqui não é o lugar certo para seu relato. Manda uma sugestão de notícia para o BR-Linux com o seu relato. Vai ganhar mais destaque. Mas antes usa um corretor gramatical, além de corrigir o nome, que deve ser Galaxy Tab, não é?

    Sugestão de título: “Galaxy Tab: relato de usuário”.

    No primeiro item 2, vc se refere a “Linux”, de uma forma confusa. Se vc quer dizer que instalou uma distribuição normal, diga o nome dela (eu não sabia que isso era possível).

    Outra coisa, retira o elogio ao iPad, que vc diz exelente mas nunca testou. Veja que vc está relatando sobre algo que usou e o iPad vc nunca usou. Tb não acho que deve recomendar a compra do iPad, pelo mesmo motivo. Talvez a única referencia ao iPad válida seria por conta do tamanho.

Este post é antigo (2011-01-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.