Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android: conhecendo a App Store da Amazon

O crescimento do Android como sistema operacional para as plataformas móveis tem várias consequências interessantes, e algumas delas só poderiam ser possíveis em uma plataforma aberta – a ponto de provocar surpresa pelo contraste em relação ao que acontece no rigidamente controlado mundo do iOS, geralmente visto como seu principal concorrente.

Uma dessas consequências inesperadas foi o recente anúncio, na primeira semana do ano, da entrada da Amazon no mundo das lojas de aplicativos móveis. E ela o fará em grande estilo: com uma loja on-line própria, seu próprio programa de incentivo ao desenvolvimento,  e aplicando seu gigantesco alcance no que diz respeito ao varejo on-line.

Quem já desenvolve para plataformas móveis ou pensa em embarcar em breve neste trem cada vez mais acelerado precisa ficar atento às alternativas de comercialização, e o modelo da Amazon, que descrevo com algum detalhamento no link a seguir, merece ser investigado com atenção. (via IBM DeveloperWorks)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    foobob (usuário não registrado) em 25/01/2011 às 2:15 pm

    interessante. Se eu pudesse gastar parte dos meus créditos de celular em produtos de lojas online, me sentiria bem mais seguro e confortável do que usar cartões de crédito. Acho que é assim que o Android Market funciona, mas ainda não me incomodei em comprar nada por lá…

    Quem sabe não seja até uma tendência para o futuro, hein? Jogar o cartão de crédito fora e pagar todas as contas via celular, inclusive com função para ler código de barras de faturas…

Este post é antigo (2011-01-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.