Android 2.2: uma semana de uso no Motorola Milestone
O post do ZTOP tem um monte de dicas interessantes (inclusive sobre apps), e começa assim:
Semana passada a grande notícia para os fãs do Milestone foi a atualização oficial da Motorola que colocou o Android 2.2 “Froyo” nos aparelhos nacionais. Mas como ela se compara às versões alternativas que já eram usadas pelos consumidores? Como já usava um firmware diferente em meu Milestone (o excelente ShadowMod), foi duro abrir mão dele e migrar para o oficial. Não por receio, mas por costume. Por isso mesmo demorei um pouco, até tomar coragem.
A simples instalação do update oficial me obrigou a recolocar o firmware antigo (2.1) para depois usar a ferramenta oficial da Motorola. É claro que eu poderia ter feito do jeito mais fácil e rápido, pegar a ROM oficial e usar ferramentas de programação de memória flash para instalá-la, mas quis passar pela experiência exatamente como o usuário “civil”.
O processo de update foi relativamente rápido. Em meia hora meu Milestone estava completamente funcional com o Froyo instalado. E ai foi a hora de comparar tudo. (…) (via zumo.com.br)
Civil vem do latim civile, que designava o habitante da cidade civitate. Quando a humanidade se defrontou com o raciocínio, logo com a inteligência, e realmente teve a consciência do “Eu”, houve a necessidade do respeito mútuo, do respeito ao outro. Começou então a codificação de civilidade, isto é, regras de convívio social que no início eram somente de respeito do inferior para com seu superior, hierárquico ou sexual, como nos animais irracionais.
Fica aqui uma pergunta: vale a pena comprar os aparelhos das operadoras? O meu Milestone foi adquirido na VIVO e até o presente nada de atualização. E pior: ninguém se manifesta ou explica ou estabelece prazos.
Baza, acredito que em algumas ocasiões compense sim, em nome dos gordos descontos que estas oferecem em algumas ocasiões.
Sim, você fica “preso” num contrato de um ou dois anos, mas dificilmente troca-se de operadora, de qualquer forma. Todas são praticamente iguais, ruins em uns aspectos e boas noutros.
Ficar preso às atualizações da operadora é ruim para os usuários normais, acredito. Eu mesmo tenho um Milestone comprado na Vivo e instalei o “diabo a quatro” nele já. Cyanogen, Shadow, etc. Fica sem updates quem não acessa o Google pra procurar alternativas :-)