Alfa 2 do Ubuntu 11.10
Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com):
“O Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot Alfa 2 saiu com diversas correções de código.
Nessa versão tem: * Linux Kernel 3.0-rc5 * gcc 4.6.1 * Firefox 5.0 * Thunderbird 5.0 – saiu Evolution e entrou Thunderbird * Déja Dup – programa de cópia de segurança como padrão * A Mesa 7.11 snapshot. * Alteração das permissões padrão * LightDM – novo gerenciador de login padrão” [referência: andregondim.eti.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-07-08
Ainda tá cru, eu ainda não consegui adaptar-me (e nem sei se quero, gosto de ver bem meus itens minimizados) ao unity nem ao gnome-shell, por isso estou de KDE agora, mas o Kubuntu é o filho bastardo, recebe poca atenção, poucas mudanças, é um KDE bem cru o do Kubuntu [..]
Tá cru, mas dá pra comer. Baixei e rodei num netbook philco 10001: o wireless está demorando um pouco mais para conectar-se, mas fora isto parece bem estável, não há aquela ruma de crash que houve no 10.10 > 11.04 na implementação do Unity, agora, o Ubuntu com Unity não está tão personalizável como era antes.
E eu anda feliz da vida com meu Debian, servindo 2 thin client com TCOS… Não sou purista, retirei o iceweasel e o evolution, e tasquei firefox/thunderbird. sai o empathy e entre o emesene. E a vida continua…
na expectativa para saber se o dejadup dura até o final, pios tal como o caso do tocador de mídia a canonical tem um concorrente, o ubuntu one.
e a prometida melhoria no Unity? O unity está muito cru e, se a proposta de aposentar a versão “gnome normal” no 11.10 para deixar só o Unity quiser funcionar, vão ter que dar uma bela ajeitada no Unity.
Marcelo Ulianov
“E eu anda feliz da vida com meu Debian, servindo 2 thin client com TCOS…”
Não conhecia esse projeto. Dei uma lida, mas não ficou muito claro pra mim, qual vantagem/diferencial significativo em relação a LTSP ou outros ?
@Leandro Santiago (tenchi)
Pois é o Unity ainda é o MESMO, sinceramente, o Unity não vai decolar, nem o gnome-shell, as pessoas estão acostumadas a deixar tudo minimizado lá embaixo, mesmo que seja o docky do mac os. Eu não consigo abrir 4, 5 aplicativos e ter a mesma produtividade sem saber o que ao certo está aberto.
Boto fé no Linux Mint 12, seria uma distro que adotaria para revender PCs com linux sem medo de ser feliz.
@Carlos Felipe, aí que vc se engana. Eu sou uma destas “pessoas”. Não uso nem o gnome-shell ou o unity (uso KDE, mas já usei o unity noutras vezes), e já não mantenho janelas minimizadas. Na verdade nem tenho mais os botões de controle das janelas (só o de fechar), e sinceramente não sinto falta dos outros!
(estou meio com pressa, por isso não terei como falar da minha solução, mas não existe isso de “as pessoas estão acostumadas com isso ou aquilo e não podem mudar”)
No 11.10 o Unity é outra versão atualizada, mas ainda não usei.
@Weber Jr. principalmente a facilidade de configuração e manutenção.
O Unity está começando a ficar bom. Mas Ubuntu bom é LTS, então, prefiro Debian testing com KDE 4.6.4 e novos progressivamente, com cuidado/moderação nas atualizações.
Estou usando xubuntu 11.04 e até agora só posso dizer.. excelente!!!
Muito rápido e até agora não tive nenhum problema. (Na verdade o thunar não tem ctrl+c, pra resolver tem que baixar o pacote xfce-clipper, acho que é isso). Ele veio com 2 temas muitoooo bonito. bluebird (que estou usando) e graybird que se parece com o theme equinox.
Então, se você acha que o gnome-shell/unity estão crus e que o kde não tem aspecto limpo! Use xfce!!
E digo mais, o theme bluebird, pra mim, é o tema mais bonito que eu já vi, finalmente meu ambiente de trabalho ficou do jeito que eu queria :D
@Felipe Alexandre Rodrigues, outra variante do Ubuntu que testei (tenho uma maquininha velha em casa rodando ele 100%) é o Lubuntu, que vem com o LXDE. Um athlon 1.0 com 768mb de RAM. Instalei mais o lxlauncher, que habilita lançadores mais fáceis (grandes ícones no desktop, separados por abas) e coloquei para meu pai, de 63 anos, que nunca havia usado um computador (por mais que eu tenha insistido por vários anos) e hoje ele passa horas em frente ao computador, sem enfrentar muitos problemas.