Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: RC do kernel 3.0, Chrome, Firefox e o triângulo Oracle X TDF X Apache

Saiu o RC1 do kernel Linux 3.0 – e ele não vai dar uma de KDE 4 ou GNOME 3: Via Renata Rocha chegou na noite de domingo a notícia de que, excedendo a mudança anunciada na numeração, Linus Torvalds anunciou o rc1 do kernel Linux 3.0.

Oracle doando o OpenOffice para a Fundação Apache – Document Foundation desapontada: Conforme adiantei ontem via @brlinuxblog, a Oracle está contribuindo o código do projeto OpenOffice para a incubadora de projetos da Fundação Apache.

No Brasil, Chrome dispara e deixa Firefox para trás: Trecho do Gizmodo Brasil, de onde também veio o título acima: Segundo dados da Stat Counter, o Chrome passou oficialmente o Firefox em território nacional e assumiu o posto de segundo navegador mais utilizado no país. Leia também: Estatísticas dos navegadores, edição de junho: Firefox quase alcança o seu nível de 2 meses atrás.

HTML5 e LLVM: Doom portado para a web: Enviado por Rafael Neri (rafepelΘgmail·com): “Doom, o pai de todos os FPS, agora pode ser jogado no navegador.

Outro: Vírus distribuído via Android Market se executa quando usuário recebe chamada: Trecho inicial da nota no G1: A empresa de segurança Lookout Security, que fabrica um antivírus para Android, alerta que 34 apps no Market estavam infectadas com uma nova versão do vírus DroidDream, que a empresa batizou de DroidDream Light por ser mais simples que a anterior.

Analisando o beta 1 do KDE 4.7: O EveryDayLHT fez uma breve análise do beta 1 do KDE SC 4.7 e compartilhou suas impressões.

Motorola culpa apps do Market por 70% das devoluções de seus aparelhos Android: De todos os smartphones com Android da Motorola devolvidos, em 70% dos casos isso ocorre por causa de aplicativos que afetam o desempenho dos aparelhos, afirmou Sanjay Jha, CEO da Motorola, em conferência realizada na quinta-feira (2/6).

Mais um: Intel diz que o ultrabook vai substituir os notebooks: Seguindo o link de referência você encontra detalhes sobre o que a Intel acredita que serão detalhes técnicos dos “ultrabooks”: processadores Sandy Bridge, portas USB 3.0 e Thunderbolt, e mais.

ASUS vai colocar Ubuntu em 3 novos Eee PCs: Bastante tempo passou desde os Eee PCs 701 de 2007, que vinham com o Xandros em uma tela de 7 polegadas, e da campanha “It’s Better With Windows” (2009), e agora a ASUS vai recomeçar: os Eee PCs 1001PXD, 1011PX e 1015PX serão vendidos com o Ubuntu 10.10.

Lançado o Mageia 1: As notas de lançamento descrevem o sistema e apresentam um guia de migração para quem vem do Mandriva.

Eee PC com o Meego será lançado por US$ 200: Do G1: A Asus apresentou nesta segunda-feira (30) o Eee PC X101, um novo netbook com tela de 10,1 polegadas e apenas 17,6 milímetros de espessura e pesa menos de 950 g.

Fedora 15: Enviado por Lenno Azevedo (lennoazevedoΘfedoraproject·org): “Nesta terça-feira, dia 24, foi lançado o Fedora 15 de codinome Lovelock.

Clonagem de HD: 5 anos do Phanton: O Phanton Clone é um sistema brasileiro de clonagem e recuperação de discos rígidos, que nasceu como um mod do Kurumin ocupando 200MB e, por meio de contribuições da comunidade de desenvolvedores e pela aplicação de tecnologias típicas de sistemas embarcados, transmutou-se em uma distribuição especializada à parte, cuja imagem tem meros 15MB e roda sobre Qt Embedded – atraindo opiniões bem diferentes das que tipicamente são atiradas em direção a distribuições de origem nacional.

Ubuntu rodando nativamente – e parcialmente – no fone HTC Desire HD: Pelas mãos de usuários, várias partes do Ubuntu já estão rodando no smartphone HTC Desire HD, em substituição ao Android que vem oficialmente com o produto.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-06-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.