Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Patentes, chororô, Firefox e o saldo positivo da Red Hat

Segurança: Desenvolvedores do Firefox consideram desabilitar o Java: Um complexo ataque recentemente divulgado, denominado BEAST, que permite comprometer a segurança de transações SSL de navegadores (usualmente aquelas que “fecham o cadeado” do seu navegador) é a razão da defesa de que o Java seja bloqueado no Firefox.

GNOME 3.2: Foi anunciada a versão 3.2 do ambiente desktop open source GNOME, a primeira grande atualização da série 3.0 da plataforma.

Enfim descansou: MeeGo dá lugar ao Tizen, com Samsung como nova parceira: O MeeGo, inicialmente um projeto conjunto da Intel com a Nokia, andava traumatizado após o divórcio dos pais ocorrido quando a Nokia resolveu procurar novo parceiro e deixou o rebento para a Intel criar.
Samsung assina pacto com a Microsoft para licenciar patentes no Android: “A Microsoft acredita em um modelo onde todos os nossos parceiros podem crescer e lucrar com base na nossa plataforma”, disse um representante da Microsoft, enquanto a Claudia procurava onde sentar.

Pacto da Samsung com MS: Google fala em extorsão, MS fala em choro de perdedor: Ontem foi o dia em que a Microsoft colou a figurinha da Samsung no seu álbum de distribuidores de Android que pagam a ela royalties por aparelho vendido em troca de licenciamento de patentes, tornando-o ainda mais completo: foram 7 figurinhas nos últimos 3 meses, e as 2 mais valiosas – correspondendo à HTC e à Samsung, os maiores vendedores de aparelhos com Android nos EUA – agora já estão preenchidas.

Comparando pelos números: Kindle Fire x iPad 2 x Nook Color: A Amazon lançou seu tablet Kindle Fire, rodando uma versão modificada do Android 2.3 e servindo essencialmente como uma via de acesso aos conteúdos e serviços da empresa, mas suportando também (com capricho na implementação, ao que parece) várias funções complementares típicas de tablets.

Recado aos donos de smartphones Android: Protejam seus aparelhos: O título e o trecho abaixo vêm da PC World em tradução do IDGNow mas, exceto quanto a instalar softwares de prevenção contra malwares, me parece que todas as dicas serviriam hoje igualmente também para usuários de quaisquer outras plataformas.

Red Hat divulga resultado trimestral: lucro líquido de US$ 40.000.000: Via computerworld.uol.com.br: A empresa de soluções de código aberto Red Hat anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal 2012, encerrado no dia 31 de agosto.

Como anda a reconstrução do kernel.org: O site kernel.org, como você sabe, é um elemento central do desenvolvimento do Linux e foi invadido no final de agosto, estando fora do ar desde então.

Eee Pad Slider: tablet com teclado deslizante chega ao Brasil: O Slider chega custando R$ 1799 e vem com uma das versões do Android para as quais o código-fonte (exceto quanto ao kernel) não será disponibilizado ao público.

Smart Tablet T7: um Android que só decepciona: A PC World publicou um review do Smart Tablet Série T7, que termina com esta frase: “Evite a todo custo”.

Kindle Fire: o tablet da Amazon (com o Android da Amazon) agora é oficial: Bem-vindo, e que a espera por uma chegada oficial ao Brasil seja breve.

Site MySQL.com é invadido de novo, e usado para distribuir malware: Até o fechamento do post a Oracle ainda não havia comentado oficialmente a situação.

Primeiro aniversário do LibreOffice: Há um ano um conjunto de integrantes do OpenOffice veio a público anunciar a criação do LibreOffice, um fork comunitário governado pela Document Foundation.

Galaxy S II passa de 10.000.000 aparelhos vendidos: E dessa vez consta que o número se refere às unidades vendidas ao consumidor final mesmo, pelo jeito não foi necessário recorrer ao expediente de divulgar só o número de unidades enviadas para o varejo.

O primeiro e último smartphone com MeeGo da Nokia está chegando: “Mesmo tendo escolhido o Windows Phone para seus futuros smartphones, a empresa não vai abandonar os usuários.

Lifehacker – Teste de Velocidade dos Navegadores: Enviado por Spif (SpiffΘil·com): “O Lifehacker divulgou os resultados dos testes de velocidade com as ultimas versões dos principais navegadores e o resultado pode surpreender.

Microsoft diz que Secure Boot não pretende trancar o Linux pra fora – quem sabe só atrapalhar um pouquinho?: Um representante da empresa refutou as sugestões de que a empresa estaria tentando trancar o Linux do lado de fora dos PCs que virão com o Windows 8.

Samsung propõe acordo: removerá recursos patenteados para poder lançar Galaxy Tab na Austrália para o Natal: O lançamento de produtos da linha Galaxy da Samsung tem enfrentado percalços em alguns países devido a ações judiciais que afirmam que parte de seus produtos copiam recursos de concorrentes como o iPad e o iPhone.

Android Ice Cream Sandwich pode chegar dia 11: Esta versão é a que unificará em um sistema único o suporte a dispositivos de telas pequenas e grandes, unindo assim tablets, foblets e fones, além dos seus agregados, congêneres e outros produtos que fazem uso deste sistema operacional móvel.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-10-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 3/10/2011 às 11:16 am

    Hoje eu verifiquei que o Firefox 7 está passando com 100/100 no teste Acid3!

Este post é antigo (2011-10-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.