Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: o sonho do Android, hackers e CentOS 6

Google: “Android é o sonho do desktop Linux virando realidade”: No post ‘Google: “Android is the Linux desktop dream come true”‘, o austríaco Der Standard publicou uma longa e interessante entrevista com Chris Di Bona, chefão sobre assuntos de código aberto no Google.

Os hackers mandam no Linux: Post do Pablo Hess no blog do developerWorks. “Qual a graça de estar no comando se você não pode escolher [os detalhes polêmicos] sem todo um referendo a respeito?”

Ronaldo tenta dolorosamente vender tablets Samsung da Claro: Nova técnica de viralização de vídeos: o marketing do constrangimento.

PC World: Samsung Galaxy S II é o novo Rei dos smartphones: A PC World brasileira testou o Galaxy S II (com o Android 2.3.3) e ficou entusiasmada.

Como fazer o Ubuntu 11.04 ficar com visual no estilo Mac: Enviado por Falko Timme (ftΘfalkotimme·com): “Este artigo em 2 partes mostra como você pode mudar a aparência do Ubuntu 11.04 (com o desktop clássico, e não o Unity) para que ele fique semelhante ao do Mac.

Android 3.2 ajustará apps ao tamanho da tela: Trecho da Info: A notícia, que sai direto do blog de desenvolvedores de Android, revela que o Honeycomb 3.2 terá uma opção para ajustar uma app à tela.

Satchbook: notebook de 15 polegadas vem com Ubuntu: Com tela de 15,6 polegadas, processador Core i5 e 8GB de RAM, o Satchbook, da alemã Rockiger, chega aos consumidores por 997 euros, ou 1400 dólares.

IBM vai contribuir o Lotus Symphony ao Apache OpenOffice.org: A IBM anunciou, por meio de seu responsável pelo ODF, que vai doar – sob licença Apache 2.0 – a versão standalone do seu Lotus Symphony, atualmente proprietário (e baseado no código do OpenOffice) de volta à origem, ou seja, ao Apache OpenOffice.

CentOS 6: 8 meses depois do RHEL 6: O CentOS 6 é montado a partir do código-fonte do Red Hat Enterprise Linux 6, lançado em novembro do nao passado.

Juiz do caso Oracle x Google investiga se direitos sobre o Java foram infringidos deliberadamente no Android: Trecho do IDG Now: A Google, “possivelmente”, já sabia que o Android violaria patentes da linguagem Java, pertencentes à Oracle, mas decidiu lançá-lo assim mesmo.

Analisando o sucesso do Android: O Juliano Barreto publicou um longo artigo na Info opinando sobre motivos do sucesso do Android no mercado.

Thunderbird 5.0: Enviado por Fellype (fellypaoΘyahoo·com·br): “No último dia 28 de junho, foi lançada a versão 5.0 do cliente de e-mail da Mozilla, o Thunderbird.

Copyright: França já advertiu quase 500 mil por baixarem conteúdo pirata: Trecho do IDG Now: Norma entrou em vigor há nove meses e prevê multa a usuário que continuar baixando arquivos ilegalmente depois de duas advertências.

Dicas: 5 conselhos para proteger seu aparelho Android: Do IDGNow: À medida que mais pragas surgem para atacar a plataforma Android, é preciso aumentar a atenção com a segurança de seu smartphone ou tablet.

Se a Amazon entrar no ramo de tablets, quem realmente corre perigo?: Novos rumores indicam que, de fato, a Amazon está trabalhando em um tablet para ser lançado ainda em 2011.

PuTTY 0.61: Foi anunciada a versão 0.61 do popular cliente SSH PuTTY, que não lançava novas versões há alguns anos.

Xooms americanos começam a receber Android 3.2: Emulando o processo que ocorreu com a versão do Android para smartphones, as atualizações do Honeycomb já começaram a pipocar em pouquíssimo tempo.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-07-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-07-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.