Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Firefox 6, Googlerola (ou Motoogle) e a maioridade do Debian

Firefox 6: A Mozilla anunciou o lançamento do Firefox 6, trazendo a usual série de novidades (mencionadas nas notas de lançamento), incluindo o novo destaque visual para no nome do domínio na barra de endereços, bem como melhorias de desempenho e estabilidade.

Infográfico: 20 anos de Linux: Como parte de suas comemorações pelos 20 anos do kernel, a Linux Foundation realizou uma pesquisa com os usuários para identificar o que mudou no sistema e ao redor dele.

MS remove Linux da sua lista de competidores no desktop: A Microsoft, como tantas outras empresas de capital aberto, precisa apresentar periodicamente relatórios expondo um determinado conjunto de informações relevantes para que o mercado possa conhecer seu cenário, suas operações e seus recursos.

“Hacker é bandido”, diz diretor de Segurança da Informação da Presidência: Em trecho do IDG Now enviado por Francivan Bezerra (fba·igΘig·com·br), a grande controvérsia conceitual da semana: “Diretor discorda de ministro da Ciência e Tecnologia, e diz que Governo deve ser auxiliado por especialistas formados, não por comunidade hacker.

Google adquirindo Motorola, entrando no negócio de hardware para Android: Lembra que no final da semana passada divulgamos que o CEO da Motorola andava falando em fazer acordo com a MS para se bandear para o Windows Phone?

Aquisição da Motorola: CEO da Nokia dá conselho aos outros fabricantes de aparelhos Android: Stephen Elop, o alfaiate que costurou o pacto da Nokia com a Microsoft, acredita estar em posição de aconselhar seus pares na LG, Samsung, Sony Ericsson, HTC e outras empresas que fabricam aparelhos com Android mas não foram adquiridas pelo mentor da plataforma.

Juiz nega pedido do Google para barrar testemunha que, segundo o pedido, viu código confidencial do Android indevidamente: Uma atualização rápida naquela notícia da semana passada sobre o pedido do Google à Comissão de Comércio Interior dos EUA para que fosse impedido o depoimento uma das testemunhas especializadas da Microsoft à qual a MS teria mostrado sem autorização código confidencial do Android que o Google cedeu a ela sob termo de confidencialidade, pois este código não é entregue nem mesmo a parceiros do Google como a Motorola: o juiz não aceitou, e a testemunha vai poder depor.

Android: Criador do CyanogenMod é contratado pela Samsung: Trecho do Gizmodo Brasil: Steve Kondik, ou Cyanogen – que criou a CyanogenMod, ROM alternativa mais popular para Android – foi contratado pela Samsung Mobile como engenheiro de software.

HP descontinua seu tablet com Linux e outros dispositivos da família webOS: Lembra do HP TouchPad, tablet com WebOS (sistema operacional que inclui o Linux e que a HP recebeu quando comprou a Palm)?

Bee Avenger, jogo 100% brasileiro com engine open source: Enviado por Bruno PorKaria (porkariaΘjera·com·br): “”Esse game é o resultado do trabalho do último mês de uma equipe extremamente dedicada e competente.

Experimentando o Samsung Galaxy Tab 10.1 (3G): Trecho do fartamente ilustrado post do Henrique Martin no Ztop: Finalmente, a Samsung começou a vender o Galaxy Tab 10.1 ontem (13 de agosto), apenas em sua versão 3G e com exclusividade da operadora Vivo até o final deste mês.

18 anos: Parabéns Debian!: Parabéns, e obrigado pelo convite para comemorar on-line em http://thank-you.debian.net/.

Introdução ao funcionamento interno do Android: Enviado por Sergio Prado (sergiosienaΘgmail·com): “O Android é uma dis­tribuição Linux.

5 apps para o Android virar controle remoto do Banshee, Amarok, VLC, XBMC e Boxee: Este post do Tech Drive-in apresenta 5 apps Android que permitem usar seu smartphone com Android como controle remoto de vários players multimídia rodando no Linux.

13% e 16%: Redução de preço e dia dos pais levam a aumento nas vendas do Xoom no Brasil: Para quem estava curioso em como seria a influência do incentivo fiscal sobre os preços dos tablets ao consumidor, a Motorola começou a responder: o modelo 3G caiu 13% e o Wi-Fi caiu 16%.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-08-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    leo (usuário não registrado) em 21/08/2011 às 8:52 pm

    muito boa as estatísticas, e de fazer pensar em algumas coisas.

Este post é antigo (2011-08-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.