Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


7 polegadinhas: Huawei renova tablet, mas mantém versão antiga de Android

Mais um tablet de dimensões intermediárias, ideal pra turma das pochetes e calças cargo, entre outros públicos selecionados. Será que isso ajuda a explicar a opção do fabricante por apresentá-lo com uma versão anterior do Android projetada para celulares, e não a que foi desenvolvida especificamente para tablets, que vem sendo adotada pelos seus concorrentes anunciados desde o início do ano?

Do G1:

A fabricante chinesa Huawei mostrou nesta terça-feira (15) o tablet Ideos S7 Slim, com tela de 7 polegadas e conectividade via rede de telefonia celular 3G e wi-fi. O modelo é mais portátil e mais veloz que seu antecessor, o Ideos S7, mas ainda roda uma versão antiga do sistema operacional Google Android, a 2.2 (Froyo).

O Google desenvolveu uma versão de seu software específica para tablets, a 3.0, conhecida como Honeycomb. A maioria dos tablets anunciados em Barcelona e mesmo na CES, em janeiro, devem chegar ao mercado já com este sistema operacional. A versão Froyo, em operação no tablet da Huawei, é mais indicada para telefones celulares.

Na terça-feira (15), segundo dia do Mobile World Congress, a empresa mostrou ainda o smartphone Ideos X3, com sistema Android 2.3, o mais novo para celulares. A empresa criou funções especiais para o aparelho, como um serviço que permite fazer cópia de segurança de todas as informações do telefone na nuvem, ou seja, em servidores na internet.
O X3 chega ao mercado japonês em março, e nos meses seguintes estará disponível na Europa e nos Estados Unidos. (via g1.globo.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-02-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    foobob (usuário não registrado) em 16/02/2011 às 2:16 pm

    “Mais um tablet de dimensões intermediárias, ideal pra turma das pochetes e calças cargo, entre outros públicos selecionados.”

    ahahaha, que patolada, hein? kkkk

    Marcos (usuário não registrado) em 16/02/2011 às 2:32 pm

    Deve ser porque a versão 3.0 é só pra tablets de 10″. Os de 7 vão continuar usando os 2.x até sair uma versão própria.

    Celi F (usuário não registrado) em 16/02/2011 às 2:38 pm

    Não conta isso pra Acer então!
    http://gigaom.com/mobile/acer-iconia-a100-a-7-inch-android-tablet-with-honeycomb/

    Celi F (usuário não registrado) em 16/02/2011 às 2:45 pm

    (nem pra Asus, nem pra Motorola tb)

    o honeycomb é muito bonito, mas tem um probleminha, é exigente quanto ao hardware, o que tornaria o produto caro afastando o público alvo do produto da huawei, até porque o pessoal da “turma das pochetes e calças cargo, entre outros públicos selecionados.” não desembolsa mil doletas por um tablet assim todo dia.

    o pessoa da imprensa marron de tecnologia, aquela que existe pra vender bugingangas e cujas revistas tem mais páginas de propaganda que editoriais, é que vive no ciclo de renovação permanente.

    Alefe (usuário não registrado) em 16/02/2011 às 5:51 pm

    Tem que ver se esse tablet suportaria Honeycomb. No minimo teria que ter um GPS e cameras na frente e atras. Mas pra quem quer só o básico…

    foobob (usuário não registrado) em 16/02/2011 às 5:59 pm

    @Alefe, uma camera na frente para videoconferência ainda vai, mas o que você faria com uma atrás?! Tenta tirar uma foto segurando um bagulho desse tamanho! Vai ter neguinho tirando foto de você! kkkk

    Patola (usuário não registrado) em 16/02/2011 às 7:01 pm

    7 polegadas é um equilíbrio elegante para o tamanho de um tablet. Equivalente ao tamanho de um livro comum, é ótimo para a leitura. E não cabe somente em “calças cargo” e pochetes (ok, essas estão fora de moda) mas também casacos e bolsas — ou ainda na mão, como quando você carrega um livro.

    Obviamente não é adequado para levar na balada. Talvez no barzinho e não, foobob, ninguém fica olhando estranho quando você tira uma foto com ele. Hoje em dia as pessoas estão mais acostumadas a aparelhos eletrônicos.

    Aproveitando, suponho que a moderação baseada em número aqui no br-linux esteja falhando continuamente. Ela deveria ser usada pra sinalizar conteúdo ruim ou provocativo, não para apagar ou silenciar opiniões discordantes.

    foobob (usuário não registrado) em 16/02/2011 às 7:13 pm

    Patola (usuário não registrado) em 16/02/2011 às 7:01 pm:
    “Equivalente ao tamanho de um livro comum, é ótimo para a leitura.”

    sem dúvida!

    “ou ainda na mão, como quando você carrega um livro.”

    a diferença sendo que ladrões não roubam livros, mas um desses na sua mão é convidativo… kkkkk

    “e não, foobob, ninguém fica olhando estranho quando você tira uma foto com ele. Hoje em dia as pessoas estão mais acostumadas a aparelhos eletrônicos.”

    mas não a câmeras tamanho família! hehehe

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 16/02/2011 às 10:12 pm

    Ao menos tá vindo com o 2.2, o que é uma grande evolução comparado há uns 3 meses atrás, onde NENHUM fabricante tinha tablet com 2.2

    Zulu (usuário não registrado) em 17/02/2011 às 9:17 am

    Não tenho nada contra em carregar um tablet 7º, 10º etc… Melhor do que carregar um Note 14º e ainda ter que abrir ele no colo sem conforto nenhum… Então para mim, vai ser fácil.
    Para quem gosta de editar uns vídeos enquanto está no banco de trás do carro em uma viagem mais longa…

    http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2011/02/15/mobile+world+congress+android+30+tera+ferramenta+para+editar+videos+10367456.html

    Este Android está realmente perto de 100% no meu conceito.

    foobob (usuário não registrado) em 17/02/2011 às 11:20 am

    à propósito, quem acha que editar vídeos em uma viagem de carro é uma das funções principais de um tablet vai se deparar rapidamente com a desagradável surpresa de baterias descarregadas… kkkkk

    Atualização de tela (ainda mais as maiores) e transmissao de dados são os dois fatores que mais pesam no consumo de energia, experiência própria… rapidamente descobri que usando internet tresloucadamente a bateria ia embora em meras 3 horas no meu smartphone. Mudei meus hábitos para mínima internet e muita leitura de ebooks e música e agora a bateria dura o dia inteiro na boa. :)

    SiBeRiaN (usuário não registrado) em 17/02/2011 às 1:52 pm

    3G acaba com qquer bateria… precisam melhorar isso logo…

Este post é antigo (2011-02-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.