‘Tecnologias fechadas perdem no final’, diz Torvalds
Via g1.globo.com:
“Tecnologias que prendem as coisas tendem a perder no final”, disse Linus Torvalds, um dos criadores da plataforma Linux, durante a conferência LinuxCon Brazil, que acontece em São Paulo nesta sexta-feira (18). As informações da entrevista são do blog de tecnologia Mashable.
“As pessoas querem liberdade e os mercados também”, completou, quando perguntado sobre a função de inicialização de segurança do Windows 8 Microsoft. “Eu sou otimista: a abertura é mais bem sucedida a longo prazo.”
• Publicado por Augusto Campos em
2011-11-21
Augusto o link no twitter não está encontrando esta página.
Ele não conhece o brasileiro.
Declaração muito superficial e sem fundamento.
Esse papo de tecnologia aberto já foi chão que deu uva…toda a gente sabe que a meia duzia de sanguessugas a ganhar a custa do código aberto..onde é que as pessoas ganham no meio disso tudo hã? Samsung, LG, HTC, e muitas mais que utilizam software aberto (e que pelos vistos é mais software roubado) tem lucros fabulosos, tem de ser as marcas chinesas a colocar produtos com preços baixos porque os restantes chulos que exploram a mão de obra chinesa a conta do software livre que o senhor Linus Torvald criou.
John, te recomendo um chá de camomila.
Richard Stallman manda lembranças ao Linus =D
“John, te recomendo um chá de camomila.”
minha recomendacão pra ele é um Vinho Tinto ROSÉ Francês de 24 anos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso não é o que dizem o mercado hightech e a Apple pelo menos, faturam milhões por dia…Mas que final ele se refere sendo que o mercado se renova diariamente e novas patentes são lançadas e bilhões entram para os cofres dos acionistas, quando terás fim ? Esse ‘final’ pra quem ganha muita grana é perto né sr. Torvalds…
#piadadodia
@Torvalds, esse final será quando?
Esse “final” é aquele em que tecnologias com código aberto batem ou no mínimo ameaçam seriamente as tecnologias fechadas em adoção.
Já aconteceu algumas vezes, se bem me recordo:
a) GNU/Linux em servidores em geral (líder de mercado até hoje)
b) Apache em servidores web (foi líder de mercado)
c) Navegador Firefox (ameaçou seriamente o líder de mercado antes de ser vencido por outro concorrente com código aberto, ao menos pra Linux)
d) Android no mundo mobile
A lista é bem mais longa (e talvez um pouco mais polêmica) que essa, mas acho que já deu pra entender a idéia…
O que mais me deixou intrigado é a falta de informação do reporter que fezx esta reportagem, chamar Linus de um dos criadores da plataforma linux, é no minimo muita ingenuidade de uma criatura dessa, Linus foi o CARA que criou o Linux (não me venham com comentario do projeto gnu, gnu é uma coisa linux é outra, linux é o kernel e o kernel foi o linus que idealiou)