Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Wikipedia lança recurso para criar livros com selecões de seu conteúdo

Trecho do iG Tecnologia:

A Wikipedia lançou um novo recurso hoje (6) em todo o mundo. Ele permite que os usuários criem livros para agrupar as páginas de conteúdo disponíveis na Wikipedia. Na página inicial existe um novo botão chamado criador de livros. Depois de clicar nele, o usuário pode incluir as páginas, ou mesmo categorias completas, no livro. Conforme o usuário monta o livro, o próprio site sugere páginas relacionadas.

(…) No final, o usuário tem a opção de gerar um arquivo PDF de graça ou, se preferir, pode enviar o arquivo para a Pedia Press, uma editora de livros com conteúdo da Wikipedia. Se optar por imprimir o livro, o usuário é redirecionado para o site da Pedia Press: o usuário pode customizar a capa do livro, com a cor, título e imagem de sua preferência. O site calcula o preço de impressão do livro, que varia conforme o número de páginas, mas o livro precisa ter, no mínimo, 100 páginas. Essa quantidade de páginas com a parte interna em preto e branco e capa colorida sai por R$ 19,06. (…) (via tecnologia.ig.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Smaug (usuário não registrado) em 10/05/2010 às 9:25 am

    Grande notícia!!!

    Vou agrupar tudo que puder sobre cinema e pedir prá imprimirem.

    henry (usuário não registrado) em 10/05/2010 às 1:09 pm

    será que as desciclopedia vai ficar pra trás?
    eu realmente me divertiria comprndo livros da desciclopedia e enviando de presente. rsrsrssr

    Caio César (usuário não registrado) em 10/05/2010 às 3:23 pm

    Caramba, grande sacada! Genial mesmo, testei aqui e funcionou! O resultado não deixou nada a desejar, ficou bem legal e assim que comecei a folhear o PDF, tive vontade de imprimir. Na minha opinião, vou usar o recurso sobretudo quando for viajar ou encarar o transporte público por mais tempo que o usual, podendo separar alguns artigos e levar comigo para ler de forma offline.

Este post é antigo (2010-05-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.