Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Visteon usa software livre no carro-conceito C-Beyond

Enviado por EmanuelSan (EmanuelSanΘterra·com·br):

“A Visteon irá mostrar no salão do automóvel de Paris (de 2 a 17 de outubro) um carro conceito baseado no Citröen C4 Picasso, a qual ela deu o nome de C-Beyond (algo como “veja além”).

A empresa é fornecedora de equipamentos e soluções tecnológicas para montadoras de automóveis e busca com o conceito demonstrar “soluções inteligentes, inovadoras e ecológicas para os clientes da marca” (segundo palavras da Carro Online).

O vídeo do link abaixo é muito interessante e explicativo ao mostrar as tecnologias embarcadas no carro. Lá pelos 2min48s mostra que possui um SO de código aberto. O sistema embarcado, que a empresa chama, por um nome genérico, de “Mobile Linux Operating System”, é encarregado do infotainment (= informação + entretenimento) e acesso à internet. O carro possui 2 telas para ocupantes de trás e uma tela para o motorista, que é compartilhada com o passageiro da frente (cada um vê um conteúdo diferente, pois varia com o ângulo de visualização).” [referência: EmanuelSan.BlogSpot.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    EmanuelSan (usuário não registrado) em 30/09/2010 às 11:06 am

    O nome Citroën ficou escrito com o acento no lugar errado (“ö” no lugar de “ë”), se puder, Augusto, conserta aí. Não falo francês e não sei qual a implicação fonética do erro, mas o fato é que foi escrito errado.

Este post é antigo (2010-09-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.