André (usuário não registrado) em 2/08/2010 às 9:51 am

É incrível… ele não tem cara de nerd! Oo

Elder Marco (usuário não registrado) em 2/08/2010 às 10:15 am

Benjamin, só não entendi o motivo de você não colocar o site do seu projeto em um local mais dedicado como o sourceforge, por exemplo. Aliás, seria até legal porque você pode até manter um blog lá sobre o desenvolvimento do UCC. O site do Google não me parece legal para isso.. e o Google Code, você parece que não mexeu mais.

Achei excelente o UCC! Não sou usuário do Ubuntu, mas gostei muito da ideia! Parabéns e bom mestrado =]

marcosalex em 2/08/2010 às 10:24 am

Parabéns pela iniciativa. Você está no seleto grupo das pessoas que no lugar de ficar criticando a falta de alguma coisa em sua distro, arregaça as mangas e contribui.

Uma coisa que sintia falta no Ubuntu em relação ao Mandriva era justamente uma central de controle pras configurações. A sua tem potencial pra ficar melhor que o próprio MCC da Mandriva.

Benjamim (usuário não registrado) em 2/08/2010 às 10:55 am

Olá pessoal, obrigado pelos comentários! @André kkkkkkkkk, valew ! ;) @Elder, estou utilizando o GoogleCode pelo fato de achar ele o mais simples de se usar, mantenho um site no googlesites sobre o projeto. Ja tentei utilizar o Launchpad mas confesso que acabei me embolando durante todo o processo de criação do pacote e upload para os ppas. @Marcosalex obrigado pela força, eu também sempre senti falta de um menu centralizado de configuração, a minha esperança era o “yast4debian” mas o projeto nunca decolou, sendo assim, um dia eu resolvi criar um clone do MCC e ir evoluindo o programa aos pouquinhos. Nas próximas versões vou tentar focar na internacionalização e tradução do programa.

Igor Ramos Tiburcio (usuário não registrado) em 2/08/2010 às 2:05 pm

Bom trabalho e boa sorte.

erico (usuário não registrado) em 2/08/2010 às 2:17 pm

vc não é o único, o pessoal do gnome também não consegue entender o launchpad.

Thiago Avelino (usuário não registrado) em 2/08/2010 às 3:53 pm

Parabens pela iniciativa, você pode abrir o source dele no Google Code , Github ou qual quer outro site de gerenciamento de source e o pessoal pode ir contribuindo para o seu software.

Boa sorte no Job novo…

Rafael A. de Almeida (usuário não registrado) em 2/08/2010 às 6:50 pm

Legal, não cheguei a usar o UCC, mas a maioria das pessoas têm pânico de usar o terminal. O bom de uma central de controle é que o usuário não fica sujeito a opiniões que veriam de acordo a cada autor de tutorial, além de todos os recursos estarem ao alcance.

Benjamim (usuário não registrado) em 2/08/2010 às 7:05 pm

Obrigado pela força pessoal. Só faltou um detalhe na notícia, o VGA switching só funciona para os drivers Opensource !

Cabral (usuário não registrado) em 2/08/2010 às 8:08 pm

Funciona no Kubuntu também??? Ou só no Ubuntu???

asghan (usuário não registrado) em 2/08/2010 às 8:37 pm

Muito legal seu projeto !!!! Isso facilita bastante a vida dos usuários domésticos. Não entendo nada de programação mas vou sugerir a criação de “módulo” responsável por configurar placas de TV

Benjamim (usuário não registrado) em 2/08/2010 às 11:38 pm

Cabral, ele só funciona no Ubuntu no momento, pois a maioria das ferramentas de configuração são do gnome.

Benjamim (usuário não registrado) em 2/08/2010 às 11:39 pm

asghan, existem algumas áreas que ainda não estão muito maduras no Linux. Não sei como anda os sitonizadores de TV, mas procurei um pouco sofre fingerprint readers e descobri que ainda existem muito poucos aplicativos para tal.

Sérgio Corrêa de Carvalho (usuário não registrado) em 3/08/2010 às 12:52 am

Parabéns, meu caro! Continue na luta… :D