Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Video RAM info: Verificando a quantidade de memória de vídeo

Enviado por Rodrigo Miguel – Blog Linux-like (linuxlike·blogspotΘgmail·com):

“Como verificar a quantidade de memória de vídeo no Linux? Esta é uma pergunta que tenho feito há muito tempo. Infelizmente, ao contrário do Windows, o Linux não tem jeito fácil de ver a quantidade de RAM de vídeo. Mesmo alguns comandos como o lspci -vvv, por exemplo, nem sempre exibem a informação correta.

Assim, a visualização do arquivo de log do X Window System (/var/log/Xorg.0.log) parece dar a única resposta confiável.

Com o objetivo de exibir essa informação de forma mais amigável, criamos um script com duas versões, uma em modo texto e outra com interface gráfica. Esperamos que o script suporte, pelo menos, os chipsets/adaptadores de vídeo NVIDIA, INTEL, VIA e SIS (de acordo com testes efetuados nas distribuições Debian e Ubuntu).

Para maiores detalhes e para obter o script, acesse o link de referência desta notícia.” [referência: linuxlike.blogspot.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Não tem jeito fácil? Putz, não sabia.

    cristiano furtado (usuário não registrado) em 4/09/2010 às 12:46 pm

    Não tem??? é somente abrir no caso da nvidia o Nvidia X Server Settings. Ele informa tudo da sua placa de video e garanto que nao falha. Eu utilizo o drive da propria nvidia certo? Amo o software livre mais para mostrar o poder do KDE somente o drive da propria nvidia mesmo pois o kmod é um LIXO.

Este post é antigo (2010-09-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.