Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


UbuntuST: Mod do Ubuntu pelo Suporte-Tecnico.Net

Enviado por Prof Michael Hellison Jantorpe (michaelhellisonΘhotmail·com):

“Anunciamos o lançamento do ubuntuST, codinome JuST. A primeira versão é uma LiveDVD, onde não é necessário instalar o sistema para rodá-lo. O sistema foi baseado, como o próprio nome diz, no famoso Ubuntu e consiste na adição dos programas mais utilizados atualmente, scripts para automatizar tarefas antes só feitas pelo terminal dentre outros muitos recursos. Com um visual agradável, ambiente gráfico Gnome, o UST foi feito com o intuito de estar pronto para o usuário final com a necessidade de nenhum ou pouco ajuste. Esperamos que gostem!” [referência: suporte-tecnico.net]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-02-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alfredo Diniz (usuário não registrado) em 3/02/2010 às 2:41 pm

    Favor consultar para esse tipo de release Linux :)

    Rogério (usuário não registrado) em 3/02/2010 às 6:48 pm

    Não tem link para baixar?

    fmb (usuário não registrado) em 3/02/2010 às 7:12 pm

    Olá a todos! Para quem deseja baixar o UST e so seguir por aqui http://www.suporte-tecnico.net/ubuntust/adquirir.php

    psicoppardo (usuário não registrado) em 3/02/2010 às 9:26 pm

    olha a charge do nerdson!!!

    david dias (usuário não registrado) em 4/02/2010 às 8:28 am

    ai meu Deus… me matem!!

    Fabinho (usuário não registrado) em 4/02/2010 às 8:39 am

    A charge do Nerdson… pow, já está jogando praga para cima da distro.

    Quando trata-se de adicionar programas “melhores”, botar um visual mais bonito, criar um site novo… bem, nisso… acredito que trata-se do velho conceito “distro++”… Dizer que ele é “compatível”, “estável”, “seguro”, tem um kernel Linux novinho em folha… Não é legal! Apenas fragmentar uma comunidade à troco de algumas vantagens microscópicas… É uma barca furada.

    Algo como o “Script Ubuntu Perfeito” http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

    Ele promove modificações no Ubuntu que disponibilizam um “Ubuntu Turbinado”, de forma interessante, e economizando várias horas e recursos que se gastam para criar site, anunciar, manter um fórum, criar documentação…

    Mas temos que pensar também na regularidade e nos recursos. Por exemplo: mesmo que o sistema seja isso que eu descrevi acima… Mas, tenha propostas de promover um bom suporte, adicionar de pouco em pouco ferramentas novas e interessantes, promover criação de documentação baseada no UST, ter uma regularidade (ao invés das duas peças-raras lá do Nerdson)… Eu creio que a proposta não é só valida, mas favorável tecnológicamente. Citando um de nossos “líderes tribais”: “Seu programa não precisa funcionar particularmente bem. Ele poder ser grosseiro, cheio de erros, incompleto, e pobremente documentado. O que não pode deixar de fazer é convencer co-desenvolvedores em potencial de que ele pode evoluir par algo realmente elegante em um futuro próximo” (Eric S. Raymond).

    Bem, acho que é isso ai.

    Ah, pra quem quiser acessar o site oficial diretamente: http://www.ubuntust.net

    Welington (usuário não registrado) em 4/02/2010 às 1:02 pm

    distro++ com papel de parede e meia dúzia de programas e scripts legais.

    Pelo menos foram honestos em dizer com letras garrafais: “Ei isso aqui é o mesmo Ubuntu maquiado com batom, rimel e um piercing na língua”. Cruzes!

    watson (usuário não registrado) em 4/02/2010 às 10:36 pm

    Bom pelo que eu entendi a proposta não é uma distro ++, eu entendi que seria algo para facilitar a vinda de users para o mundo Linux, pelo menos me passou esta impressão no post de lançamento.

    Bom ainda é o Ubuntu né? mas acho que pode estar mais fácil de manusear pela adição de programas, o que muitos user novos tem dificuldades de fazer “instalar programas no Linux”

    Vou baixar e testar!

Este post é antigo (2010-02-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.