Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Testando o desempenho de seu sistema com o BYTE UNIX Benchmarks

O artigo abaixo, do Dicas-L, é sobre o veterano byte-unixbench, conjunto de testes de desempenho para sistemas UNIX desenvolvido a partir de 1983 (mas ainda mantido) e disseminado pela saudosa revista BYTE.

Outra alternativa a considerar, caso você esteja em busca de uma solução para teste e comparação de desempenho, é a Phoronix Test Suite.

(…) Na rede encontramos diversos benchmarks para Linux. Testei alguns e o BYTE UNIX Benchmarks foi o que mais me agradou. É free e fácil de usar, é pequeno (em tamanho em disco) e completo em testes, exibe resultados em formato amigável, tem uma boa documentação, já é uma ferramenta madura e seu desenvolvimento ainda é bem ativo.

O byte-unixbench roda um conjunto de testes para avaliar vários componentes do seus computador: processador, memória, disco rígido, placa de vídeo e como esse hardware todo se comunica através da placa-mãe. (via dicas-l.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-02-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-02-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.