Fábio Prudente (usuário não registrado) em 17/04/2010 às 1:20 pm

Para mim, a melhor solução é o Yuuguu: Permite o compartilhamento fácil do desktop, com a vantagem adicional de rodar em todas as plataformas, e integrar-se ao Skype.

Se um usuário é capaz de instalar e usar o skype, tb é capaz de instalar e usar o Yuuguu.

Com ele, finalmente, posso acessar remotamente desktops linux ou windows, diretamente de meu linux. Simplesmente perfeito!

Guilherme (usuário não registrado) em 17/04/2010 às 2:05 pm

Prefiro usar ssh portforwarding e não depender de uma empresa que não posso confiar.

Adriano (usuário não registrado) em 17/04/2010 às 2:45 pm

Entendo o receio de vocês dois, além de já estarem familiarizados com a plataforma que usam ela oferece muito mais recursos, porém o GNU/Linux precisa destas ferramentas para poder ajudar a aqueles usuários que acham que sabem usar o computador, quando não sabem nem ao menos usar um aplicativo sequer, é a velha estória da grama, se deixar de ser verde as vacas morrerão de fome…..

Mandriva (usuário não registrado) em 17/04/2010 às 2:52 pm

Acesso remoto no linux ?! VNC ?! Por que não usar FreeNX ?!

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Acesso-remoto-utilizando-FreeNX/

Tales A. Mendonça (usuário não registrado) em 17/04/2010 às 3:40 pm

Mandriva, o FreeNX ou o NxServer funcionam de maneira bem diferente e é preciso redirecionar uma porta(22, ssh) para tal usuário se este estiver em uma rede local, ou seja, para um usuário normal isso se torna uma coisa bem complexa e nos dias atuais isso não é mais preciso, diria até nada funcional para o que se propõe fazer.

cristianfere em 17/04/2010 às 4:50 pm

Além do que o Tales falou, o FreeNX ou NxServer não continua um sessão iniciada localmente, e essa é a principal utilização de acesso remoto pra usuário domésticos.

Marcelo Mendes (usuário não registrado) em 17/04/2010 às 7:47 pm

Grosso modo, os caras foram lá, viram que o treco deles funcionava via Wine e resolveram “liberar” a “versão” pra Linux. Portanto acho equivocado dizer que é uma versão pra plataforma Linux, eu não apoio e nem uso esse tipo de aplicação (dependente do wine), não estou nem discutindo o mérito da aplicação em si, se é ruim ou não, e o Wine um é um software excelente. Mas se as empresas que vivem de software não tiverem a descência de portar *realmente* uma aplicação nativamente pra Linux, também não deveriam “enganar” os usuários dizendo: “Olha nós também temos uma versão pra linux”, o que é uma inverdade.

Otávio Souza (usuário não registrado) em 17/04/2010 às 8:59 pm

Vejam bem, no mundo Windows, acho que estamos saturados de programas para acesso remoto que passam por servidores e cia limitada.

No mundo Linux, não vejo utilidade prática nisso, contando-se que quem usa um SSH, entende um pouco de protocolos de rede, e funcionalidades, como Port Forwarding.

Tudo bem que o ambiente gráfico é outra história. E que talvez o usuário realmente prefira o fácil. Mas acho que o correto mesmo, é forçar o usuário a aprender um pouco do que ele usa. Essa mania de fazer tudo por ele, não vai permitir o crescimento psico-intelectual do mesmo.

Diogo (usuário não registrado) em 18/04/2010 às 1:24 am

A questão é que com esse software, você adiciona sua máquina a uma conta e provavelmente funciona em redes protegidas por firewall.
Eu acho legal, na verdade procurei um aplicativo desses pra usar lá da empresa pra poder acessar meu pc, visto que a rede de lá é toda travada.
Se hoje eles usam baseado em wine, quem sabe, com uma boa demanda, daqui a um tempo eles desenvolvam um programa nativo e que aproveite melhor os recursos disponíveis no linux?

jeferson (usuário não registrado) em 18/04/2010 às 8:34 am

Teamviewer é a melhor ferramenta de acesso remoto que eu conheço até hoje e uma versão para linux seria maravilhosa.
Vejo todo mundo falando de redirecionamentos de porta ssh e tal… mas vale lembrar que o linux está crescendo como desktop e ferramentas como essa agregam muito valor e praticidade.
Outro motivo é q eu atualmente uso teamviewer no linux pra me conectar aos meus clientes windows. Antes de conseguir rodar ele direitinho no wine eu precisava rodar uma maquina virtual com windows pra fazer o serviço.
A principal vantagem é não precisar se preocupar com roteadores no meio do caminho.

Tenho alguns servidores espalhados por ai e uso hamachi linux,poxa, não dá dor de cabeça… Esse tipo de facilidade eu não abro mão, afinal, não sou do tipo q faz o download de html pra ver o site depois através do codigo fonte…rs

Diogo (usuário não registrado) em 18/04/2010 às 9:57 pm

Agora o que faz falta mesmo é o logmein pro Linux, aquela ferramenta é excelente!