Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Smaragd: Temas do Emerald no KDE

Enviado por Cleiton Lima (cleitoncflΘgmail·com):

“Uma das grandes reclamações dos usuários do KDE 4 desde as primeiras versões é na questão da compatibilidade do ambiente com o Compiz. Apesar do próprio KDE fornecer um boa quantidade de efeitos, e com a vantagem de não precisar necessariamente de uma placa de vídeo 3D, muita gente se apegou ao compiz e ao Emerald, seu gerenciador de janelas.

Enquanto o KDE oferece efeitos para a área de trabalho e as janelas, o Aurorae se tornou uma engine para o tema das janelas, com efeito de transparência e muitos temas bonitos. Mas como gente chata (como eu) não desiste, quer o Compiz+Emerald. Enquanto com o compiz não se pode dizer que o problema foi resolvido, quanto ao Emerald criou-se um jeito: o Smaragd.

Você deve estar se perguntando o que esse programa de nome estranho tem a ver como Emerald. Mas aí que está a questão: o Smaragd trás os temas do Compiz e do Beryl para serem aplicados nativamente no seu KDE. Isso mesmo, você poderá usar os temas do Emerald sem ter o Compiz ativado e, o melhor, nativamente no KDE, sem precisar de gambiarras (pelo menos não visíveis).” [referência: espacoliberdade.blog.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Hell (usuário não registrado) em 17/07/2010 às 9:29 pm

    @Enio Gama,

    Ahn!?

Este post é antigo (2010-07-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.