Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Sistema de Gestão de Frotas disponibilizado como Software Público

Enviado por Coordenação do Portal do Software Público (corintomeffeΘgmail·com):

“No dia 05 de novembro, durante o IV Encontro Nordestino de Software Livre foi lançado o Sistema de Gestão de Frotas desenvolvido pelo município de Fortaleza. Trata-se de uma segunda solução utilizada pela prefeitura de Fortaleza que é disponibilizada no Portal SPB. O Sistema funciona na prefeitura desde 2008 e tem ajudado a gerenciar e controlar o uso dos veículos.

Cristiano Therrien, coordenador de TI da prefeitura, tem a intenção de disponibilizar mais soluções no Portal SPB. Na avaliação do coordenador Fortaleza tem dado exemplo de compartilhamento de soluções para outras prefeituras brasileiras. “A disponibilização de software deveria ocorrer com mais frequência por parte de outras prefeituras”, reforça Cristiano.

A solução pode ser acessada diretamente pelo endereço [softwarepublico.gov.br/…] Aqueles que não estão cadastrados precisam se registrar no Portal SPB.

O Sistema de Gestão de Frotas-SGF otimiza o controle de frota em um ambiente único baseado em Software Livre. O sistema foi elaborado visando a transparência, agilidade no acesso às informações, diminuição dos gastos públicos e a construção de uma alternativa ecologicamente viável ao uso do papel. ” [referência: softwarepublico.gov.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-12-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 15/12/2010 às 4:12 pm

    Opa já vou dar uma olhada nele que estamos com um projeto similar. Parabéns Fortaleza

    Igor Ramos Tiburcio (usuário não registrado) em 16/12/2010 às 2:52 pm

    Uma pena é o portal softwarepublico ser tão ruim. Nisso, iniciativas boas ficam sem o devido apoio.

Este post é antigo (2010-12-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.