Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


SDK para Symbian^3 quer trazer para a plataforma os desenvolvedores web

Ou pelo menos é isso que diz a análise do IDGNow, da qual reproduzi abaixo um trecho. O Symbian^3 deve chegar aos consumidores no terceiro trimestre, e enfrentará o desafio de concorrer com plataformas já consolidadas. De uma forma ou de outra, o kit está disponível para Linux, Mac e Windows.

Anunciado na quinta-feira (29/4), Symbian Web Development Tools aproxima os programadores web do mercado de apps para dispositivos móveis.

A Fundação Symbian liberou na quinta-feira (29/4) o Symbian Web Development Tools, um kit de programação que promete facilitar o desenvolvimento de aplicações para a plataforma Symbian ^3.

De acordo com o anúncio, feito no blog da fundação, para criar aplicações para o sistema basta usar ferramentas de programação na web. APIs JavaScript dão acesso aos recursos dos aparelhos móveis, como contatos, acelerômetro e localização. “Se você pode desenvolver para a web, então você pode criar aplicativos para o Symbian”, afirma o comunicado.  (via idgnow.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-05-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.