Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Rumor aponta que tablet do Google será anunciado dia 26 de novembro

Rumores são rumores, e vice-versa; mesmo assim, fiquem à vontade para incluir um tablet desses na sua lista de presentes de Natal para mim.

Trecho da nota do Gizmodo, que não acreditou tanto assim no rumor:

Hoje é o dia de um grande rumor do possível rival do iPad criado pelo Google: o tablet com Chrome OS será fabricado pela HTC, lançado pela Verizon e chegaria às lojas dos EUA, tudo isso de acordo com o pessoal do Download Squad. 26 de novembro, nos EUA, é também conhecido como Black Friday, dia de grandes ofertas por conta do feriado de Ação de Graças. 

Os rumores surgem de uma fonte anônima, mas também informa o que nós já ouvimos antes. As informações indicam que o Google e a HTC estão trabalhando em conjunto em um tablet desde janeiro, e o Google e a Verizon estão claramente em sintonia de mercado, principalmente depois das últimas semanas. E lançar um produto desse porte no Black Friday – um dos dias com maior volume de venda nos EUA – geraria muita atenção ao produto, e mais importante, poderia dar a possibilidade de o público brincar com a novidade, se eles venderem o tablet em lojas físicas para qualquer pessoa que estiver passando.

O Download Squad também lista algumas “possíveis” especificações, e não fica muito claro se essas informações são da mesma fonte ou pura especulação. Mas os números são no mínimo empolgante: Chrome OS, chip gráfico Tegra 2, tela multitoque com resolução de 1280 por 720 pixels, 2 GB de RAM, 32 GB de SSD, conexão Wi-Fi/Bluetooth/3G, e uma webcam são as possibilidades levantadas. (via gizmodo.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Luiz Souza (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 11:23 am

    Pelo que parece, quando este tablet for lançado vai desbancar de uma vez por todas o Ipad, que é cheio de falhas, pelo que andam comentando.

    Rodrigo Pinheiro Matias (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 11:44 am

    Será se num é vapor, estes dias desistiram do Nexus. Ou será que desistiram para apostar neste novo produto?

    Tiago (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 11:46 am

    Tomare que esse produto sejadescente. Com exeção do iPad, todos os tablets apresentados até hoje são deletérios.

    Interessante é que o Google não usa o android.

    E por fim, faltou a informação mais importante: tamanho da tela. Se o Google lançar algo entre 5″ e 7″, o iPad vai reinar sozinho nesse mercado.

    Ps.: ainda não entendo porque que tanta torcida contra a Apple. Eu acho legal a Apple ter concorrentes pq isso é bom para os consumidores, agora não é culpa da Apple que as outras empresas não tenham competência para lançar um produto tão bom quanto o iPad. Acredito que o comentário mais certo do Luiz souza seria: pelo que parece, finalmente vão ser capaz de lançar algo tão bom quanto o iPad. Desbancar a Apple, desbancar o que? Ela criou o mercado e só ela conseguiu apresentar o produto. Não tem que desbancar nada, tem é que ter competência para criar o produto. Talvez a primeira que tenha está aparecendo.

    Rodrigo, acho que a parte que é rumor é ampla e inclui a data de lançamento associada a uma especulação sobre quais serão as especificações técnicas, e ao fato de o Google vender o tablet diretamente.

    Mas meu entendimento é que o lançamento de um tablet com Android e a benção do Google não é mais um rumor, pois a empresa anunciou em fevereiro que o faria (mas não deu data). Eu acho que a data vai ser próxima à das compras de Natal…

    JavaPauloMG (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 11:52 am

    @Rodrigo Pinheiro Matias

    Acho que a google não desistiu do Nexus, assim por dizer no sentido de rentabilidade ou outro qualquer, acho que eles queriam mais fazer uma experiência mesmo, e ajudar na consolidação do Android no mercado.

    Patola (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 12:02 pm

    Por que desbancar a Apple? Talvez pelo fato de ela querer ser a “detentora dos direitos de produção” da informação digital, pelo controle que exerce em seus produtos de sucesso, especialmente visados para produtores de cultura? Pela mania de “Big Brother”, pela confissão escancarada de que trigonometria* não entra no iPad? Pelo fato de ela impedir software livre em seus produtos? Pelo fato de ela usar pesadamente e promover amarras à livre produção como patentes de software e DRM? Por causa do ambiente enjaulado cosmeticamente disfarçado que torna computadores de uso geral em meros eletrodomésticos?

    * Sim, eu sei, ele falou de pornografia e não trigonometria. Não interessa! Podiam ser os teletubbies, culinária ou qualquer outra coisa. Filtrar previamente pelo conteúdo, qualquer que seja, é um gigantesco assalto à liberdade de expressão, “liberdade” essa que fica cada vez mais dependente dos meios eletrônicos – e portanto cada vez menos “liberta”!

    stanbr (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 3:43 pm

    Já desmentiram o fato.. tablet da google só em final de 2011, no máximo.

    Quanto ao Nexus One, foi uma tentativa da google de “pular” as operadoras, chegando direto ao consumidor, mas deu errado por inúmeros motivos, sendo os principais: estava disponível para pouquíssimos paises; as operadoras não queriam vender o celular para tentar forçar a google a desistir da ideia (a ideia inicial era o gooel vender mas as operadoras também venderem); o preço de comprar direto da google era muito caro, pois era o “preço cheio”, sem os “descontos” que as operadoras dão. Enfim, era um excelente celular para desenvolvedores, mas não tinha alcance global e o preço era muito salgado. Na epoca até tentei comprar um, mas eles não enviavam para o brasil.

    []‘s

    Rodrigo Pinheiro Matias (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 5:39 pm

    Augusto Campos, coloca a tag vapor

    hneto (usuário não registrado) em 19/08/2010 às 10:55 pm

    Qual vai ser a próxima patente que vão escarafunchar do estoque e escolher para processar dessa vez?
    Cada vez que lançam algum dispositivo com Software Livre e perspectivas de amplo sucesso, nos EUA os advogados lambem os beiços…

    FR (usuário não registrado) em 20/08/2010 às 6:12 am

    Que venham logo outros tablets mais abertos. Os da amazon e da apple são muito travados em diversos aspectos, sem contar que apple é coisa de v***o.

    raphael fernandes (usuário não registrado) em 20/08/2010 às 9:20 am

    Na verdade a Google não desistiu do nexus one e sim parou de vender online. Será vendido em “lojinhas” agora. Eu tenho um Nexus One e é o máximo, não me arrependo nem um pouco de ter comprado ele. Infelizmente algumas funções não funcionam mas ainda sim estou satisfeito.
    Agora.. continuo achando esses tablets inuteis no momento.. até o final de 2011 eu possa mudar de opinião e claro.. se a google lançar, será o deles.

Este post é antigo (2010-08-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.